X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O que as escolas de negócios não ensinam

O que as escolas de negócios não ensinam

Muitas coisas que aprendemos no dia-a-dia dos negócios não são ensinadas na escola. Aqui está uma delas


Muitas coisas que aprendemos no dia-a-dia dos negócios não são ensinadas na escola. Aqui está uma delas

O albúm de estreia de 50 Cent, Get Rich or Die Tryin’ foi um dos álbuns mais vendidos do hip-hop da história.

Ele aproveitou um passado áspero – que inclui uma juventude e ser baleado 9 vezes.

Nossa sociedade adora um trem desgovernado, acredita 50 Cent. Às vezes a pessoa que era o suposto alvo da piada pode aprender informações mais rápido do que você pensa.

O rapper, nascido Curtis Jackson, em Queens, aperfeiçoou um tipo especial de instinto de sobrevivência que lhe dá uma vantagem competitiva.

Robert Greene, autor da 50º Lei com a estrela do hip-hop em 2009, escreveu: vindo de um ambiente onde ele nunca esperava viver após os 25 anos, ele se sente como se não tivesse nada a perder, e isso lhe dá um grande poder.

Esse senso de sobrevivência o levou além da música, para investir em uma gama de empresas, mais notavelmente, a startup Glaceau que lhe valeu, de acordo com a Forbes, 100 milhões de dólares depois que a Coca-Cola comprou a marca.

Outros empreendimentos incluíram o energético SK Energy, a linha de roupas Frigo e os fones de ouvido SMS Audio. Algumas pessoas relatam que hoje, seu patrimônio é de aproximadamente 150 milhões.

No vídeo abaixo, assista como o instinto dá a 50 Cent uma grande vantagem no mundo dos negócios.

___

Este artigo foi adaptado do original, “50 Cent: What They Don’t Teach in Business School”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot