X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O que os bons comediantes têm em comum com os empreendedores?

O que os bons comediantes têm em comum com os empreendedores?

Será que empreendedores e comediantes têm algo em comum? Aqui estão algumas particularidades


Será que empreendedores e comediantes têm algo em comum? Aqui estão algumas particularidades

Os comediantes e empreendedores podem ter mais em comum do que você imagina. Na comédia, assim como no mundo dos negócios, não há nada como uma noite de sucesso.

Muitas vezes, os empreendedores passam anos trabalhando para construir seus negócios e lidam com o sucesso e o fracasso ao longo do caminho. Afinal, faz parte da jornada.

A FastCompany falou com Mike Sacks, autor de Poking a Dead Frog: Conversations with Today’s Top Comedy Writers para descobrir o que está nas mentes por trás de nossas comédias favoritas, e o que elas têm em comum com empreendedores bem sucedidos.

Aqui está uma compilação do que ele acredita.

Será que existe algo que comediantes e empreendedores têm em comum.

Será que existe algo que comediantes e empreendedores têm em comum.

#1. Eles não podem trabalhar em um escritório tradicional

Dos mais de 40 escritores entrevistados, um tema comum que surgiu foi a necessidade de independência.

Cada uma dessas pessoas são seus próprios patrões. Eles não podem trabalhar em um ambiente típico de escritório. Eles precisam estar por conta própria, trilhando seu caminho pela vida, afirma Mike.

Ser um comediante significa que você é anti-autoridade ou subversivo no coração, escreve Bob Newhart, em seu livro: I Shouldn’t Even Be Telling You This and Other Things That Strike Me as Funny”. Newhart era contador e frequentou a faculdade de direito durante 1 ano e meio antes de mudar de rumo para perseguir a comédia.

#2. Eles abraçam o fracasso

Uma entrevista em particular, destaca-se como uma grande lição de negócios. Mel Brooks diz que aprendeu mais com seus fracassos do que com seus sucessos.

Depois de trabalhar com Sid Caesar, Brooks escreveu um piloto para a ABC chamado Inside Danny Baker, sobre um personagem jovem, Walter Mitty.

Infelizmente não fez sucesso. De acordo com o que Sacks, Brooks disse, o show foi muito pessoal. Em outras palavras, ele estava escrevendo para si mesmo, em oposição ao público.

No final, temos que ser apenas engraçados, diz Brooks. Ele usou essa experiência para escrever Blazing Saddles e Get Smart e, tem encantado o público desde então.

#3. Eles sabem o que seu público quer

Sacks aponta para Mel Brooks e Adam McKay, que têm suas próprias empresas de produção. Ele lista os 2 como tendo um grande tato para entender e saber o que o público gosta.

Eles sabem o que as pessoas querem ver e dá isso a eles. Isso é muito, muito raro. Eles fazem o trabalho, dia sim, dia não.

Aos 88 anos, quando a maioria das pessoas está diminuindo o ritmo para desfrutar dos frutos de seu trabalho, Brooks ainda tem a fome para alcançar, criar e conquistar seu trabalho. Ele não está descansando sobre os louros de seu sucesso.

Você precisa saber o que o seu público quer. Senão, não fará sucesso.

Você precisa saber o que o seu público quer. Senão, não fará sucesso.

#4. Eles se dedicam ao trabalho

Louis CK passou décadas no circuito de comédia antes de ganhar elogios por seu trabalho em Louie e Blue Jasmine, de Woody Allen.

Sacks diz que uma compilação que Louis CK lançou a mais de uma década atrás, não se saiu bem e, seu filme, Pootie Tang, não teve um bom desempenho nas bilheterias, também.

Mas, mesmo assim ele continuou trabalhando de maneira Implacável. Ele encontrou sua voz e as pessoas se envolveram com ele.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What Top Comedians And Successful Entrepreneurs Have in Common“, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot