X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Por que os obstáculos podem melhorar nossos resultados?

Por que os obstáculos podem melhorar seus resultados?

Seus obstáculos ajudam você a continuar em frente. Entenda porque isso é importante


Seus obstáculos ajudam você a continuar em frente. Entenda porque isso é importante

Dificuldades de aprendizado, como a dislexia, não são normalmente consideradas como vantagens, mas para alguns empreendedores, ser disléxico tem sido uma parte fundamental de chegarem onde chegaram.

É justamente o que defende o escritor Malcom Gladwell, que ao pesquisar para seu último, David e Golias, falou para cerca de 40 empreendedores disléxicos.

Suas histórias são a mesma coisa. Eles não acham que eles conseguiram apesar da sua deficiência. Eles pensam que foi justamente por conta dela que conseguiram.

Embora dificuldades de aprendizado apresentem desafios únicos para os indivíduos mais velhos, eles também podem servir ao que Gladwell se refere como “dificuldades desejáveis”, ou desafios que forçam as pessoas a aprender novas habilidades que se revelam extremamente úteis mais tarde.

Para exemplificar o que Gladwell afirma, temos como exemplo: Richard Branson (Virgin Group), David Neeleman (JetBlue), e Brian Grazer, produtor de cinema que teve que aprender a negociar por conta das suas notas na escola.

No momento em que ele chega à universidade, ele é brilhante no que faz, e então o que ele faz?

Ele se torna um produtor de Hollywood, que é algo sobre negociação, entre outras coisas, e ele praticou isso por toda a sua vida.

Aprender as coisas que realmente precisam ser aprendidas exigem um certo nível de adversidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Malcolm Gladwell on Why You Need Adversity to Succeed”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot