X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Seu investimento mais inteligente de longo prazo é você mesmo

Seu investimento mais inteligente de longo prazo é você mesmo

Investir em você é a maior atitude empreendedora que você pode ter. Veja por que


Investir em você é a maior atitude empreendedora que você pode ter. Veja por que

O maior presente que você pode dar a si mesmo, o investimento de negócios mais sábio que você poderia fazer é investir no seu desenvolvimento pessoal.

Por quê? Investir no desenvolvimento de pessoas é uma das maiores vantagens competitivas que foram criadas. Quando as pessoas me perguntam como elas podem avançar em suas carreiras, digo para passar tanto tempo trabalhando em si mesmas quanto estão gastando em seu trabalho.

Abraham Lincoln disse uma vez: “Me dê 6 horas para derrubar uma árvore, e eu vou passar as primeiras 4 horas afiando o machado”.

Com apenas 2 horas para fazer o corte real, Lincoln passou o dobro do tempo de trabalho dedicado às ferramentas do trabalho como se fosse gasto na própria tarefa. Na tarefa chamada “sua vida” você é o machado.

Lembre-se que você é o seu machado. E a melhor maneira de afiá-lo é investindo em educação.

Lembre-se que você é o seu machado. E a melhor maneira de afiá-lo é investindo em educação.

Quando há uma árvore no caminho, algumas pessoas pegam o machado e começam a atacar. Quando eles percebem que não estão fazendo um grande corte na árvore, eles desistem e dizem de alguma forma que a árvore é culpada.

Não seja uma dessas pessoas. Perceba que tudo vêm da maneira que você balança o machado, o quão difícil é, em que arco e em que ponto está na árvore.

Entenda que todas as táticas podem ser medidas, pesadas ​​e melhoradas. Ela começa com o machado – com você.

A aprendizagem não começa ou termina na escola, através da leitura, ou com grandes professores.

Também não se começa ou termina com a aprendizagem de seus erros ou de conselhos de amigos. A aprendizagem contínua é uma combinação de todas essas coisas e muito mais.

Quando foi a último seminário ou curso que você fez simplesmente para melhorar a si mesmo? Pense nisso e faça essa mudança. Só você está desenvolvendo e desafiando você mesmo.

Qual foi a última vez que você parou para ler e/ou fazer um curso?

Qual foi a última vez que você parou para ler e/ou fazer um curso?

Esteja aberto para aprender e afiar suas habilidades. Investir em si mesmo significa nunca parar de aprender.

Afie o seu machado. Leia apenas um capítulo de um livro inspirador e rico em informações todos os dias.

Ouça 15 minutos de um áudio sobre transformação de vida. A cada alguns meses, faça um curso ou seminário. A grande parte de sua vida – 99,9% – é composta de coisas que você faz no piloto automático.

É essencial que você se encarregue da formação desse piloto automático e nunca pare de investir em si mesmo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Smartest Long-Term Investment is You”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot