X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Testosterona é bom pros negócios? Não

Testosterona é bom pros negócios? Não

Uma pesquisa mostra que o hormônio pode tornar as pessoas mais agressivas e menos colaborativas.


Uma pesquisa mostra que o hormônio pode tornar as pessoas mais agressivas e menos colaborativas

Todos nós – homens e mulheres – estamos expostos ao testosterona quando estamos crescendo: no útero, na adolescência e na idade adulta.

A maioria dos cientistas acredita que os níveis de testosterona desempenham um papel no cérebro em desenvolvimento.

No momento em que somos adultos, cada um de nós tem um nível basal de testosterona que permanece relativamente estável ao longo de nossas vidas. Assim, os níveis de testosterona não é apenas um hormônio masculino.

Mas, os altos níveis de testosterona são bons ou ruins para os negócios?

Por ele ser associado à agressividade é frequentemente assumido que a testosterona é bom, pelo menos par certos tipos de empregos.

Comerciantes, advogados, especialistas em fusões e aquisições são apenas alguns dos tipos de empreendedores que podem se beneficiar do testosterona nas relações de trabalho.

O que significa o testosterona para uma equipe de trabalho?

A realidade é tanto mais sutil e mais preocupante. A testosterona implica no julgamento da inteligência emocional mais fraca.

Em um experimento T (como é conhecido o testosterona na literatura academia) foi administrada em mulheres que foram convidadas a fazer um teste de rotina utilizado para medir a empatia.

Como a equipe de pesquisa esperava, o talento das mulheres para captar sinais não-verbais foi significativamente prejudicado.

Mas ainda mais interessante é a relação entre o testosterona e a colaboração. Grupos que consumiram testosterona por via oral se revelaram menos capazes de trabalharem juntos do que os grupos que ingeriram placebo.

Quem havia ingerido o hormônio demonstrou um grande egocentrismo – o que significa que estavam mais propensos ao excesso de valor em sua própria opinião e menos propensos a levar a sério as opiniões de seus colegas.

Em outras palavras o grande nível de testosterona tornou as pessoas mais individualistas e centradas, e menos capazes de entrar em sintonia com os outros.

É importante notar que a pesquisa não se tratar apenas sobre os homens, mas sim dos efeitos do testosterona, em excesso, em todas as pessoas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Is Testosterone Good for Business? Nope”, da Inc.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot