X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Você precisa de um logotipo maior?

Você precisa de um logotipo maior?

Você acha importante o seu logotipo no seu produto? Veja o que é mais importante do que isso


Você acha importante o seu logotipo no seu produto? Veja o que é mais importante do que isso

A razão original dos logotipos existirem era deixar o comprador saber a origem das mercadorias. Era pra deixar claro que “nós (uma marca) fizemos isso”.

Assim, quando um consumidor visse o logo de determinada marca em determinado produto, ele saberia que o produto era feito por uma marca que confia.

Com o tempo, porém as marcas têm evoluído para algo que queremos que outras pessoas vejam, e não apenas nós.

“Eu comprei isso”, diz a pessoa que usa uma roupa X, ou que bebe a bebida Y por conta de status.

A essência de uma marca com, a mensagem que ela passa, o que importa não é o tamanho que seu logotipo é. O que importa é que o comprador acha que a marca é importante, e que o logotipo é um significado que ele está pagando.

Assim, ninguém se queixa de que o logotipo na garrafa de vinho não está pequeno, ou que o seu BMW conversível tem 10 logotipos sobre ele, ou que podemos dizer que uma moto se trata de uma Harley apenas por conta do barulho de seu motor.

Se você está se esforçando para fazer o seu logotipo maior, mas seus clientes não se importam (ou não resistem) com seu produto, você está no caminho errado.

Se os clientes não estão dispostos a dizer: eu comprei a marca X”, então você está fazendo a coisa do jeito errado.

O trabalho que precisa ser feito é criar um produto e uma história que faz com que seus clientes queiram que você faça o logotipo mais bonito.

___

Este artigo foi adaptado do original, “A bigger logo”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo