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Empreendedorismo

Você realmente conhece quem vai usar o seu produto?

Você realmente conhece quem vai usar o seu produto?

Você fez milhares de estudo sobre seus potenciais clientes. Mas será que eles estavam certos?


Você fez milhares de estudo sobre seus potenciais clientes. Mas será que eles estavam certos?

O designer de mochilas Dana Gleason lançou sua empresa recentemente, com sede em Montana Bozeman, a Mystery Ranch, para fazer mochilas para esquiadores e montanhistas.

Mas seus clientes mais leais não têm sido esse tipo de público, Gleason encontrou o nicho de sua empresa depois de um encontro com um SEAL da Marinha, um fã que convenceu Gleason para projetar uma mochila voltado para os militares.

Esse primeiro protótipo levou a um contrato da empresa de Dana com os SEALs, seguido por uma série de outros contratos com o pentágono americano.

As mochilas são projetadas para ajudar uma pessoa (soldado, caçador, bombeiro e etc.) a transportar cargas pesadas com o mínimo de pressão sobre o corpo quanto possível.

Para isso, um quadro externo foi projetado para suportar cargas de formato incomum e desequilibradas, como grandes armas, equipamentos de combate a incêndios, e até mesmo carcaças de alce.

A ideia era fazer algo que importasse, não apenas construir algo grande, mas construir algo de uma maneira que faz realmente a diferença.

Pelas suas mochilas serem tão populares entre os soldados e caçadores da mesma maneira, A Mystery Ranch tem o cuidado de fazer algo bem seguro e elaborado.

Isso mostra que, mesmo conhecendo seu público, o seu produto pode acabar caindo como uma luva em um mercado diferente do que você projetou, mas lucrativo e fiel como você sempre quis.

A pergunta que fica é: você conhece todas as aplicabilidades do seu produto?

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Este artigo foi adaptado do original, “The High Stakes of Making Gear for the Front Lines”, da Inc.

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