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Como reduzir o atrito para que os usuários aumentem o engajamento

Como reduzir o atrito para que os usuários aumentem o engajamento

Quer aumentar o engajamento e diminuir a fricção da sua empresa? Aqui pode estar o segredo


Quer aumentar o engajamento e diminuir a fricção da sua empresa? Aqui pode estar o segredo

Você já parou para pensar sobre a fricção existente entre a sua empresa e seu público?

Você já parou para pensar sobre a fricção existente entre a sua empresa e seu público?

Você sabe o que é a fricção? A fricção é toda e qualquer coisa que se coloca no caminho do usuário para ele atingir o seu objetivo.

Por exemplo, o e-commerce o fato de ter muitas etapas para finalizar a compra, pode significar um fricção: um processo que por ser demorado, acaba espantando as pessoas na hora de fazerem negócios com você.

Esse é justamente o motivo pelo qual devemos reduzir a fricção, porque a fricção transforma o desejo em desapontamento, e isso aumenta nossas distâncias entre nossos clientes e nossas empresas.

Para isso, precisamos agir sobre uma das prováveis causas da fricçãoo:

  • Esforço desnecessário para completar uma tarefa.
  • Mudança de conexão de maneira não natural.
  • Situações que requerem uma complexidade de decisões.

Será que na sua empresa, seja no seu conteúdo, seu produto, ou em seu processo, você tem alguma fricção em demasia atrapalhando a sua vida?

É justamente sobre como reduzir a fricção para fazer seus usuários aumentarem o engajamento com a sua empresa que Kintan Brahmbhat, gerente de produtos da Amazon compartilhou a sua abordagem para reduzir a fricção.

Se você quer saber o segredo por trás do chefe de produto da Amazon, dê uma olhada na apresentação abaixo. Certamente você não irá se arrepender.

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