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Por que você deveria ter começado a usar a tecnologia de intenção de saída antes

Por que você deveria ter começado a usar a tecnologia de intenção de saída antes

As pessoas entram no seu site e saem sem comprar. Mas há uma maneira de reverter isso. Veja como


As pessoas entram no seu site e saem sem comprar. Mas há uma maneira de reverter isso. Veja como

Há uma verdade que remexia com os ânimos de qualquer pessoa: apenas uma pequena quantidade de pessoas compram em sua primeira visita.

De acordo com a Monetate, uma taxa de conversão típica normalmente varia entre 1% e 5%.

Esta é, obviamente a minoria do tráfego total. Outra verdade é que, fazer as pessoas visitarem novamente o seu site não vai ajudar muito.

Tomara que o seu site não seja tão ruim assim.

Tomara que o seu site não seja tão ruim assim.

Como um meio de consertar esse ciclo vicioso, a tecnologia de intenção de saída se concentra em dar ao seu visitante todas as razões para comprar, mesmo quando você pensa que a batalha já terminou.

Na verdade, a batalha é muito longa, mas os principais fatores decisivos para a decisão de compra de um visitantes são: design, layout, esquema de cores e conteúdo.

A partir daí, até mesmo as mudanças aparentemente microscópicas como mudar o tamanho do título em 0,5 pontos, ou dar a seus gráficos um espaçamento de 4 pixels podem ajudar a otimizar suas estatísticas de conversão.

A verdade é que você nunca será capaz de fazer tudo 100% certo, e o melhor que você pode fazer é se esforçar para melhorar, idealmente, através da realização de testes.

Utilizando a tecnologia de saída para o seu site

Em sua essência, a tecnologia de intenção de saída funciona surpreendentemente semelhante aos irritantes pop-ups de saída que existem desde os anos 2000.

Mas eles são menos irritantes do que no passado, e não mais consideradas ferramentas de marketing irritantes.

A tecnologia de intenção de saída é a evolução do popup.

A tecnologia de intenção de saída é a evolução do popup.

A eficácia da tecnologia de intenção de saída pode ser uma ótima arma, dependendo de como o seu site responder às pessoas que saem.

A estratégia mais trivial seria a de simplesmente oferecer um desconto incrível ou alguma outra informação irresistível quando a pessoa tenta sair da página, enquanto estratégias mais complexas rastreiam o comportamento do usuário e entregam uma mensagem personalizada.

Quanto mais avançada a sua estratégia, mais provável que você bata de maneira correta no alvo e dê ao seu visitante a oferta que ele não pode recusar.

Por que funciona?

A tecnologia de detecção de saída restringe sua oferta para baixo a uma minúscula partícula de tudo o que você está vendendo, e apresenta para o seu potencial cliente na forma mais concentrada possível.

Ele faz a oferta de maneira simples, que até mesmo um lagarto poderia compreender, e isso é exatamente o que você está buscando.

O problema é que as pessoas pensam que apreciam a liberdade de tomar decisões informadas, mas os estudos mostram que não é bem assim.

Esse é o chamado paradoxo da escolha, e isso significa que muitas opções nos levam à paralisia.

Quanto mais escolhas temos, mais difícil fica escolher.

Quanto mais escolhas temos, mais difícil fica escolher.

Então é isso que as estratégias de intenção de saída fazem: elas eliminam a escolha e severamente reduzem a análise necessária para tomar uma decisão.

Outra razão psicológica para o porquê a intenção de saída funciona é que a capacidade de tomar decisões informadas gradualmente se desgasta, atingindo o fundo do poço no momento em que o usuário decidiu navegar para fora da página.

Se você se esgueira em um oferta atraente, você vai pegar o visitante de surpresa quando ele baixar a guarda.

É estreitamente relacionada à uma técnica de PNL chamada de interrupção de padrão, que em termos leigos significa que, se você faz ou diz algo inesperado, é provável que você quebre a sequência de ações planejadas pela parte receptora.

No seu caso, isso significa que você está quebrando a cadeira de pensamento do seu visitante de sair do seu site.

Você está pronto para implementar a intenção de saída?

A taxa de conversão é afetada por tudo, em todos os momentos, e atingir a perfeição não é uma meta realista. No entanto, há sempre espaço para melhorias e um monte de possíveis técnicas que você pode brincar.

A tecnologia de intenção de saída funciona estreitando a escolha e agitando a sua oferta para “isso é bom, é pegar ou largar”.

Eles apelam para os instintos mais primitivos do comprador, simplificando o processo de tomada de decisão e minimizando a quantidade de consideração e análise necessária.

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Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Have Started Using Exit Intent Technology Yesterday”, do MaxTraffic.

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