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5 recursos que as startups precisam

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Uma startup não é uma empresa que precisa apenas validar seus modelos de negócios. Existem algumas ferramentas que podem ser úteis no gerenciamento desses desafios


Uma startup não é uma empresa que precisa apenas validar seus modelos de negócios. Existem algumas ferramentas que podem ser úteis no gerenciamento desses desafios

Como as ferramentas podem ajudar no sucesso de uma startup.

Como as ferramentas podem ajudar no sucesso de uma startup.

Em  1975, 2 estudantes resolveram abandonar  a faculdade e criarem uma empresa de software para computadores que, mal sabiam eles o impacto que isso teria no mundo.

A empresa, a Microsoft, começou na garagem de um dos fundadores, Bill Gates. Passados 11 anos a pequena empresa se tornou conhecida e, transformou alguns empreendedores e funcionários em bilionários.

O ponto dessas história é destacar um fenômeno exclusivo destacado pelo boom do hi-tech, as startups.

Essas empresas geralmente começam como empreendimentos lançados por 1 ou 3 fundadores. Na maioria dos casos, eles têm pelo menos algo em comum: a paixão pelo produto ou serviço.

Hoje, vivemos tempos excitantes, onde novas startups com tecnologias incríveis parecem estar surgindo diariamente.

Portanto, separamos 5 recursos que as startups devem considerar em seu estágio inicial.

#1. Sistema de CRM

Quando se trata de CRM, muitas empresas desconhecem sua utilidade. Existem vários CRMs de baixo custo que podem se adaptar a qualquer orçamento.

Nele é preciso gerenciar não apenas sua lista de contatos, para que você possa se envolver com as pessoas que mais importam para o seu negócio.

O sistema também permite que os usuários definam um cronograma com lembretes para quando entrar em contato com os contatos importantes.

#2. Sistema de webconferência

Muitas startups estão localizadas em home-office, ou em partes do mundo que estão geograficamente distantes de seus clientes e investidores.

Na era digital, o mundo é mais plano do que nunca. Com o advento de softwares de webconferência, os fundadores podem reunir-se com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, a qualquer momento.

Um ferramenta muito útil é o Skype, um serviço que tem uma excelente funcionalidade.

De um modo geral, o Skype é o software de videoconferência mais conhecido, mas parece ser usado mais para discussões 1-a-1 do que para reuniões de negócios – embora ele pode ser usado para ambos.

Skype é uma ótima opção para iniciantes devido ao seu preço (gratuito), sua simplicidade e seu uso generalizado.

#3. Ferramenta de gerenciamento de projetos

Uma startup, por definição, é um ambiente caótico.

Com todo o entusiasmo, paixão e inovação que vem junto a uma startup, organizar tarefas às vezes pode cair no esquecimento.

Existem algumas ferramentas que permitem excelentes startups para manter suas tarefas organizadas, de modo que nada cai entre as rachaduras.

Um desses programas é Trello, uma solução gratuita para gerenciamento de projetos.

O Trello é baseado em nuvem e pode ser acessado pela equipe inteira. A plataforma permite a criação de vários dashboards. Dentro de cada dashboard, você pode criar tarefas e atribuí-los a um ou mais membros da equipe.

Trello é uma excelente alternativa para o gerenciamento de projetos em uma startup.

Trello é uma excelente alternativa para o gerenciamento de projetos em uma startup.

#4. E-mail marketing

Existem vários programas que permitem as empresas distribuir suas campanhas de e-mail marketing.

Enquanto alguns deles são muito caros e, portanto, não acessíveis aos jovens iniciantes, há alguns que não vai quebrar o banco, e ainda fornecer uma funcionalidade poderosa.

Empresas como o Constant Contact, iContact, Mailchimp e outros, oferecem preços razoáveis ​​e ótimos recursos. Não é apenas a capacidade de enviar campanhas de e-mail que é importante – é também a capacidade de testar a sua eficácia.

#5. Plataformas de social media marketing

A mídia social não é mais uma opção, é uma necessidade. Independentemente de qual mercado uma startup opera, seja B2C ou B2B, todas as startups precisam estabelecer uma presença social para impulsionar a consciência.

Com as empresas B2B, as mídias sociais estão cada vez mais importantes como ferramentas para distribuir conteúdo em uma grande escala, nomeadamente através LinkedIn.

Enquanto utilizando plataformas de marketing pagas está muitas vezes fora do âmbito do orçamento de uma startup em estágio inicial, Oktopost, uma plataforma B2B de mídia social marketing, oferece às startups livre acesso à sua plataforma.

Oktopost permite às startups em estágio inicial crescerem seus negócios de forma exponencial com o poder viral das redes sociais.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Resources Startups Need”, do Socialmedia today.

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