X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Apps & Tools

7 ferramentas que toda startup deve conhecer

ferramentasquetodastartupdeveconhecer

Que tal conhecer algumas ferramentas para impulsionar a produtividade e resultados da sua startup? Aqui estão algumas delas


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Que tal conhecer algumas ferramentas para impulsionar a produtividade e resultados da sua startup? Aqui estão algumas delas

Como uma empresa que precisa validar seu modelo de negócios rapidamente, a equipe dentro de uma startup precisa usar vários chapéus.

Trabalhar em uma startup significa muitas vezes que você precisa preencher as funções que, em uma grande empresa é desempenhada por pessoas diferentes.

Para isso, as startups têm à sua disposição algumas ferramentas que podem ajudar as pessoas a ganharem tempo e otimizarem seus esforços durante o dia-a-dia.

Aqui estão 7 dessas ferramentas.

#1. Geckoboard

Todos os líderes precisa saber o que está acontecendo o tempo todo em seu negócio online. É preciso saber se os esforços estão surtindo o efeito esperado.

As métricas são a melhor maneira de acompanhar as diferentes equipes e os diferentes esforços dentro das empresas. Toda empresa possui métricas para cada equipe, como um todo.

Quer se trata de número de usuários, receita, ganho de tempo, e etc. O Geckoboard tem uma interface simples que dá às empresas uma visão em tempo real de todas essas métricas.

A melhor parte de tudo é que o sistema é compatível com smartphones, laptops e tablets. As métricas ficam disponíveis em toda parte.

Geckoboard

#2. Asana

Todo mundo tem um estilo diferente de gestão de seu trabalho, e obviamente, a sua ferramenta preferida depende da maneira que você trabalha. Mas o Asana é uma ótima ferramenta.

É possível criar projetos, listas de tarefas e priorizar todas as tarefas que precisam ser feitas durante o dia.

Ele também tem um calendário que permite ver quanto tempo temos livre, e o dia em que temos compromissos, permitindo que saibamos realisticamente quanto trabalho pode ser realizado.

Asana

#3. Usabilityhub

Estar à frente de uma startup, significa fazer testes com usuários. Isso é absolutamente fundamental para construir um bom produto.

A melhor ferramenta para ajudar nesse processo é o Usabilityhub, que permite que você execute testes rapidamente para interagir sobre os recursos antes de dedicar tempo e esforço de desenvolvimento nisso.

Você pode utilizá-lo para as mais diferentes tarefas, desde recursos para nomeação, testes de web desing, compreensão de wireframes e muito mais.

Sua interface é muito simples, e se você fizer alguns testes, pode acumular crédito suficiente para que não precise pagar pelo uso.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Usabilityhub

#4. Rapportive

Todos nós recebemos centenas de e-mails por dia, de pessoas que nem sempre lembramos quem são.

O Rapportive é um plugin gratuito para o Gmail que se conecta com seus perfis de mídias sociais e mostra um painel útil de quem é a pessoa que lhe enviou o e-mail.

Você pode ver os seus perfis de mídia social, ter informações da empresa e até mesmo uma foto do remetente de seu e-mail. Muitas vezes isso é o suficiente para saber de onde conhecemos essas pessoas.

Rapportive

#5. Xero

Para uma empresa jovem, navegar no mundo das finanças e contabilidade pode ser algo assustador se você não tem um administrativo.

O Xero é um salva-vidas nesse sentido. O software é totalmente simples que ajuda as empresas a organizarem suas faturas e finanças.

Eles possuem ainda, um monte de plugins que lhe dão ainda mais funcionalidades, como estoque, faturamento, rastreamento de despesas e tempo.

Xero

#6. Boomerang

O Boomerang é um plugin para Gmail que permite agendar o envio de seus e-mails. Isso significa que podemos escrever respostas a e-mails de madrugada, e em seguida, programa-los para alcançar as pessoas no momento ideal.

Isso faz com que os seus e-mails cheguem na hora certa para serem respondidos pelos seus contatos.

Boomerang

#7. [email protected]

Para muitos, esquecer tudo que está ao redor e se concentrar em uma tarefa por mais de alguns minutos é uma das maiores lutas que muitos empreendedores enfrentam.

O [email protected] é um site que toca músicas que são cientificamente otimizadas para aumentar a nossa concentração e produtividade.

Eles ainda têm uma playlist de produtividade que permita que você descubra quais os tipos de música e configurações mantém você mais focado e produtivo.

Focus@will

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Tools Every Entrepreneur Should Know About”, do Import.io.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo