X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Apps & Tools

7 ferramentas que toda startup deve conhecer

ferramentasquetodastartupdeveconhecer

Que tal conhecer algumas ferramentas para impulsionar a produtividade e resultados da sua startup? Aqui estão algumas delas


Que tal conhecer algumas ferramentas para impulsionar a produtividade e resultados da sua startup? Aqui estão algumas delas

Como uma empresa que precisa validar seu modelo de negócios rapidamente, a equipe dentro de uma startup precisa usar vários chapéus.

Trabalhar em uma startup significa muitas vezes que você precisa preencher as funções que, em uma grande empresa é desempenhada por pessoas diferentes.

Para isso, as startups têm à sua disposição algumas ferramentas que podem ajudar as pessoas a ganharem tempo e otimizarem seus esforços durante o dia-a-dia.

Aqui estão 7 dessas ferramentas.

#1. Geckoboard

Todos os líderes precisa saber o que está acontecendo o tempo todo em seu negócio online. É preciso saber se os esforços estão surtindo o efeito esperado.

As métricas são a melhor maneira de acompanhar as diferentes equipes e os diferentes esforços dentro das empresas. Toda empresa possui métricas para cada equipe, como um todo.

Quer se trata de número de usuários, receita, ganho de tempo, e etc. O Geckoboard tem uma interface simples que dá às empresas uma visão em tempo real de todas essas métricas.

A melhor parte de tudo é que o sistema é compatível com smartphones, laptops e tablets. As métricas ficam disponíveis em toda parte.

Geckoboard

#2. Asana

Todo mundo tem um estilo diferente de gestão de seu trabalho, e obviamente, a sua ferramenta preferida depende da maneira que você trabalha. Mas o Asana é uma ótima ferramenta.

É possível criar projetos, listas de tarefas e priorizar todas as tarefas que precisam ser feitas durante o dia.

Ele também tem um calendário que permite ver quanto tempo temos livre, e o dia em que temos compromissos, permitindo que saibamos realisticamente quanto trabalho pode ser realizado.

Asana

#3. Usabilityhub

Estar à frente de uma startup, significa fazer testes com usuários. Isso é absolutamente fundamental para construir um bom produto.

A melhor ferramenta para ajudar nesse processo é o Usabilityhub, que permite que você execute testes rapidamente para interagir sobre os recursos antes de dedicar tempo e esforço de desenvolvimento nisso.

Você pode utilizá-lo para as mais diferentes tarefas, desde recursos para nomeação, testes de web desing, compreensão de wireframes e muito mais.

Sua interface é muito simples, e se você fizer alguns testes, pode acumular crédito suficiente para que não precise pagar pelo uso.

Usabilityhub

#4. Rapportive

Todos nós recebemos centenas de e-mails por dia, de pessoas que nem sempre lembramos quem são.

O Rapportive é um plugin gratuito para o Gmail que se conecta com seus perfis de mídias sociais e mostra um painel útil de quem é a pessoa que lhe enviou o e-mail.

Você pode ver os seus perfis de mídia social, ter informações da empresa e até mesmo uma foto do remetente de seu e-mail. Muitas vezes isso é o suficiente para saber de onde conhecemos essas pessoas.

Rapportive

#5. Xero

Para uma empresa jovem, navegar no mundo das finanças e contabilidade pode ser algo assustador se você não tem um administrativo.

O Xero é um salva-vidas nesse sentido. O software é totalmente simples que ajuda as empresas a organizarem suas faturas e finanças.

Eles possuem ainda, um monte de plugins que lhe dão ainda mais funcionalidades, como estoque, faturamento, rastreamento de despesas e tempo.

Xero

#6. Boomerang

O Boomerang é um plugin para Gmail que permite agendar o envio de seus e-mails. Isso significa que podemos escrever respostas a e-mails de madrugada, e em seguida, programa-los para alcançar as pessoas no momento ideal.

Isso faz com que os seus e-mails cheguem na hora certa para serem respondidos pelos seus contatos.

Boomerang

#7. Focus@will

Para muitos, esquecer tudo que está ao redor e se concentrar em uma tarefa por mais de alguns minutos é uma das maiores lutas que muitos empreendedores enfrentam.

O Focus@will é um site que toca músicas que são cientificamente otimizadas para aumentar a nossa concentração e produtividade.

Eles ainda têm uma playlist de produtividade que permita que você descubra quais os tipos de música e configurações mantém você mais focado e produtivo.

Focus@will

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Tools Every Entrepreneur Should Know About”, do Import.io.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot