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Growth Hacking

A chave do growth hacking: nunca pare de testar

A chave do growth hacking: nunca pare de testar

Todas as empresas querem alcançar o crescimento. Mas, poucas estão dispostas a pagar o preço


Todas as empresas querem alcançar o crescimento. Mas, poucas estão dispostas a pagar o preço

O segredo para o crescimento é tentar.

O segredo para o crescimento é tentar.

Muitas vezes empreendedores perguntam sobre as melhores práticas de marketing online. E o pior, acabam caindo em falsas promessas e falsas verdades.

No fundo, todo empreendedor quer saber o que vai ajudá-los a ganhar uma vantagem sobre seus concorrentes ou simplesmente direcionar mais leads e mais vendas.

Eles muitas vezes querem parecer melhor do que os seus concorrentes, ter uma classificação mais elevada nos motores de busca e pagar menos por publicidade.

Aqui está a resposta para esses anseios.

#1. Não pare de crescer, não deixar de experimentar

A chave para o growth hacking é nunca desistir. Isso parece uma dica simples – mas, cada vez mais as empresas aceitam seu status quo e deixam de investir em crescimento.

Eles aprenderam erroneamente a aceitar que a internet realmente não vai afetar o seu negócio ou que é muito caro fazer algo melhor do que estão fazendo agora.

A realidade é que requer muito tempo e esforço para realmente fazer a diferença, mas compensa. Não existe nenhum método, online ou off-line, para se fazer sucesso da noite para o dia. E os que “existem” certamente não funcionam.

#2. O objetivo é o crescimento

O seu objetivo no marketing deve ser o crescimento. Você não deve ter apenas metas de negócios ou metas de marketing. Crescer deve seu o seu objetivo.

Se você parar de perseguir uma posição melhor no motor de busca, você vai cair. Se você parar de otimizar suas campanhas, você não vai fazer melhorias nas taxas de conversão.

A otimização precisa ser uma parte permanente do seu processo de crescimento. Se você se comprometer a sempre aprender, você vai crescer.

A maioria das empresas leva anos para realmente começar a ter um grande crescimento.

O crescimento precisa ser o objetivo de toda e qualquer empresa.

O crescimento precisa ser o objetivo de toda e qualquer empresa.

#3. É barato?

Como profissionais de marketing, nós sabemos que pode ser difícil colocar um preço exato no growth hacking.

Se uma empresa tem um orçamento mensal de 300 reais e outra tem um orçamento mensal de 3 mil reais, podemos sempre encontrar uma maneira de gastar sabiamente esse orçamento.

Você tem que olhar para os lugares onde você pode ter maior impacto e retorno sobre o que gasta e, fazer isso de uma forma mensurável e focada no crescimento, em vez de uma tarefa específica.

Quando você consegue enxergar os números do seu crescimento, supondo que esteja medindo os números certos, o seu crescimento precisa ajudar você a aumentar o seu orçamento e, assim investir mais.

Mesmo pequenas melhorias somam ao longo do tempo. Mas, novamente, a chave está em não parar.

#4. Faça do crescimento uma parte de seu processo

Este pensamento deve ir além de apenas uma estratégia sobre um pedaço de papel ou um objetivo para lutar.

O crescimento deve se tornar parte de seu processo cotidiano e a maneira como você se aproxima de qualquer coisa no espaço digital.

As coisas mudam rapidamente, se você não levar isso a sério não vai conseguir ser competitivo. Se você pode integrar uma mentalidade focada no crescimento em suas equipes, elas vão ser muito mais bem-sucedidas, porque estarão sendo medidas pela coisa certa.

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Este artigo foi adaptado do original, “The Key Tp Growth Hacking: Never Stop Testing”, do Marketing Land.

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