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Growth Hacking

Como contratar um growth hacker

Como contratar um growth hacker

Você quer implantar a metodologia hacker para o crescimento da sua empresa? Veja como encontrar um growth hacker


Você quer implantar a metodologia hacker para o crescimento da sua empresa? Veja como encontrar um growth hacker

Não julgue um livro pela capa. Nem contrate um growth hacker.

Não julgue um livro pela capa. Nem contrate um growth hacker.

Você sabe como encontrar um growth hacker para a sua empresa? Considerando que a sua startup saiba o que é um growth hacker e o que esperar dele, aqui estão algumas dicas sobre como você pode encontrar e contratar um growth hacker.

Em primeiro lugar precisamos de uma verificação do cenário atual. Como o crescimento é um campo em desenvolvimento, pouquíssimas pessoas sabem o que precisa ser feito.

O que fazer

Peça referências a outros especialistas em crescimento

A melhor maneira de encontrar um growth hacking é através de recomendações de outros especialistas em crescimento que tem uma grande reputação na comunidade.

Uma vez que existe grande quantidade de ruído no espaço, especialistas em growth hacking bem vistos são os melhores métodos para filtrar candidatos.

Ter a ajuda de growth hackers no recrutamento de candidatos para a sua empresa é uma ótima maneira de começar.

Recrute equipes estabelecidas

Existem empresas que já possuem equipes de crescimento estabelecidas. Nos Estados Unidos, Facebook, Quora, LinkedIn e Twitter têm equipes grandes equipes de crescimento.

Contratar membros de equipes existentes é uma prática cotidiana. Uber contratou o venerável Ed Baker, do Facebook. Elliot Shmukler saiu da LinkedIn para o Wealthfront.

Contrate uma empresa de crescimento

Empresas em fase inicial estão lutando por centímetros de crescimento. Empresas de sucesso exigem talento no mesmo nível de determinação que é necessário para fazer o crescimento acontecer.

Contratar uma empresa com uma mentalidade de crescimento pode ser uma grande estratégia para preencher uma equipe de crescimento.

Cultive growth hackers dentro de sua empresa

Não há nenhuma receita de bolo para encontrar o caminho do crescimento. O crescimento é um quadro relativamente simples de compreender e quebrar problemas.

A mentalidade de crescimento pode ser aprendida. O maior equívoco sobre o crescimento é acreditar que ele é um monte de táticas prontas para serem copiadas.

O crescimento vem de uma atitude, não de receitas prontas.

Espalhe o espírito do growth hacker pela sua empresa.

Espalhe o espírito do growth hacker pela sua empresa.

O que não fazer

Não acredite em títulos da LinkedIn

Desconfie de títulos e cargos na LinkedIn. Há uma grande demanda por especialistas em growth hacking.

Devido essa demanda, uma grande quantidade de growth hackers brotaram do dia para a noite para ganhar dinheiro com a irracionalidade de algumas empresas.

Seja cauteloso e investigue recomendações e históricos de trabalho.

Uma equipe de crescimento possui diversos cargos

Uma equipe de crescimento é composta por uma ampla gama de talentos e especialidades. Nem todo mundo na equipe de crescimento tem o mesmo nível de conhecimento ou liderança para causar impacto sobre o crescimento sozinho.

Normalmente, há um único líder forte que orienta a equipe para a frente, sobre onde investir. Esse pode ser o líder de desenvolvimento, produtos ou vice-presidente. Isso varia de empresa para empresa.

Contrate pela mentalidade, não pelas ferramentas

Growth hacking é um estado de espírito, não um conjunto de ferramentas. Growth hackers que se concentram em táticas, em vez do processo para alcançar resultados e validar hipóteses terão sempre baixos índices de acerto.

Bons growth hackers falam sobre o processo de descoberta e experimentação. O crescimento não é uma questão de ego, mas aquilo que funciona no final do dia.

Growth hacker é diferente de equipe de crescimento

Saiba o que a sua empresa precisa antes de começar a procurar.

Um growth hacker não é o mesmo que um gerente de produto ou um head of growth. Um especialista em crescimento é muito mais estratégico e tem maior ênfase no empirismo.

Gerentes de produto constroem sua base de usuários de alguns milhões para centenas de milhões de pessoas. Um growth hacker tende a viver e respirar o primeiro milhão de usuários.

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Este artigo foi adaptado do original, “How to hire a growth hacker”, do Aaron Ginn’s Thougths.

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