X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Como o Airbnb usou os dados para impulsionar o seu crescimento

Como o Airbnb usou os dados para impulsionar o seu crescimento

A sua empresa precisa crescer? Use o exemplo do Airbnb para fazer isso acontecer rapidamente


A sua empresa precisa crescer? Use o exemplo do Airbnb para fazer isso acontecer rapidamente

O que podemos aprender com o Airbnb sobre análise de dados?

O que podemos aprender com o Airbnb sobre análise de dados?

Se você faz parte de uma startup de rápido crescimento ou uma empresa estabelecida, escolher qual parte do produto focar é extremamente crucial para o sucesso de seu empreendimento.

Em uma entrevista com Riley Newman, diretor de ciência de dados do Airbnb, podemos aprender um quadro valioso para pensar em formas concretas de que  a ciência dos dados ajudaram a priorizar as decisões  de produtos e o enorme crescimento da startup.

As lições compartilhadas por ele podem ajudar você a dirigir os dados da sua empresa e as decisões de produtos para conseguir crescer.

Os dados são a voz do seu cliente

No Airbnb, Riley vê os dados como a voz dos clientes.

Os analistas e cientistas de dados servem de megafone para amplificar a voz do cliente, trazendo à tona seus desejos através dos logs de interação com clientes, e interpretam isso em decisões acionáveis para o produto, marketing e equipe de suporte ao cliente.

Os dados são a voz do seu cliente. Os dados são efetivamente um registro de alguma ação executada em sua comunidade, que representa uma decisão tomada sobre o que fazer – ou não fazer – com o seu produto.

Cientistas de dados podem traduzir essas decisões para as histórias que outros podem entender.

Melhorar a busca

Para ilustrar o poder de ouvir a voz do cliente, vamos dar uma olhada em um exemplo específico de como o Airbnb utilizou os dados para melhorar o seu produto.

Como um marketplace, a busca está no coração do Airbnb. A afinação cuidadosa desse motor é um fator crítico para acelerar o crescimento e encantar os clientes.

No entanto, no início, o Airbnb não sabia qual tipo de orientação dar aos clientes.

Então eles começaram com uma solução simples, retornando resultados da mais alta qualidade dentro de um determinado raio a partir do local onde os usuários procuraram as informações.

Então, quanto mais pessoas passaram a utilizar o site, o Airbnb adquiria mais dados.

Eventualmente, eles descobriram que, substituindo o modelo inicial por um modelo orientado a dados, eles conseguiram enxergar um aumento no número de reservas e na satisfação dos clientes.

Ao tocar os dados gerados por sua comunidade, o Airbnb encontrou a resposta para entregar um produto melhor.

Use as buscas como fonte de aprendizado para melhorar seu produto.

Use as buscas como fonte de aprendizado para melhorar seu produto.

Impulsionando o crescimento da empresa

Outro exemplo importante é a maneira com que o Airbnb usou os dados para adaptar, conduzir e ampliar a sua experiência para diferentes dados demográficos.

No início de 2014, por exemplo, o Airbnb descobriu que os usuários de certos países asiáticos tendem a ter uma alta taxa de rejeição na home page.

Logo ficou claro que esses usuários se distraíram com fotos e nunca voltaram para a sua reserva.

Um analista de dados deu um mergulho nesse problema e apresentou suas descobertas para a equipe de engenharia que providenciou um redesign.

Para os usuários desses países, o Airbnb removeu os links “neighborhood”, e em vez disso, apresentou os principais destinos de viagem na China, Coréia, Japão e Cingapura.

Como resultado, o Airbnb presenciou aumento de mais de 10% na conversão de usuários asiáticos.

Use os dados a seu favor

Ao mergulhar em seus dados, o Airbnb foi capaz de detectar grandes oportunidades de crescimento e melhoria de seu produto.

Sua combinação de inteligência de dados e expertise empresarial fez com que a companhia fosse avaliada em 10 bilhões de dólares e deixou lições valiosas para pensarmos sobre a análise de dados a nosso favor.

A grande lição nisso tudo é: trate seus dados como a voz de seu cliente – use seus cientistas de dados para decifrar o que eles estão dizendo – e tome decisões que irão conduzir a sua o seu crescimento.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How Airbnb used data to propel its growth to a $10B valuation”, do VentureBeat.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot