X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Encontre um growth hacker para a sua empresa

Encontre um growth hacker para a sua empresa

Se a sua empresa precisa superar o desafio do crescimento, um growth hacker pode ser o profissional ideal


Se a sua empresa precisa superar o desafio do crescimento, um growth hacker pode ser o profissional ideal

A filosofia hacker é a filosofia de Mark Zuckerberg. Foto: Ariel Zambelich/Wired

A filosofia hacker é seguida por Mark Zuckerberg. Foto: Ariel Zambelich/Wired

Uma vez que as startups estão prontas para escalar, seu maior desafio é muitas vezes a contratação de um profissional capaz de liderar todo o crescimento.

A maioria das startups acabam tentando contratar profissionais com habilidades e experiências que acabam se tornando irrelevantes, em vez de se concentrar nas habilidades essenciais.

As descrições típicas de cargos são muitas vezes carregadas de requisitos genéricos, mas aparentemente necessárias, como a capacidade de estabelecer um plano estratégico de marketing para atingir objetivos corporativos, construir e gerenciar a equipe de marketing, gerir vendedores e etc.

De modo geral, as exigências de trabalho e competências mencionadas acima são fundamentais para startups em fase de crescimento inicial.

Depois de um processo de conversão eficiente e desenvolvimento de clientes, o próximo passo crítico é encontrar maneiras escaláveis, repetíveis e sustentáveis de fazer o negócio crescer.

Se você não pode fazer isso, nada mais realmente importa. Então, em vez de contratar um diretor de marketing com todos os pré-requisitos mencionados anteriormente, contrate ou nomeie um growth hacker.

O que é um growth hacker?

Um growth hacker é um profissional cujo norte verdadeiro é o crescimento. Tudo que eles fazem é examinado pelo potencial impacto sobre o crescimento escalável.

A característica comum parece ser a capacidade de assumir a responsabilidade pelo crescimento de uma startup. O growth hacker tem um desejo ardente de conectar o seu mercado com a solução de sua empresa.

Além disso, eles precisam ter a criatividade para descobrir formar únicas de conduzir esse crescimento, além de testar a evolução das técnicas comprovadas por outras empresas.

Um growth hacker efetivo também precisa ser disciplinado para seguir um processo de priorização de ideias, testando ideias e sendo analítico o suficiente para saber quais ideias devem prevalecer e quais devem ser cortadas.

Quanto mais rápido esse processo puder ser repetido, mais ideias e maneira de escalar o negócio aparecerão.

Growth hacker ou diretor de marketing

Nem todos os growth hackers podem ou devem evoluir para diretor de marketing. Um diretor de marketing precisa ser capaz de moldar a estratégia da empresa, construir e gerenciar uma equipe de marketing e coordenar fornecedores externos, entre muitas outras responsabilidades.

Alguns growth hackers serão ótimos nisso, enquanto outros ficaram entediados com essa rotina. O importante é notar que, sem maneiras comprovadas de escalar e sustentar o crescimento do negócio, todo o resto perde a importância.

Você é um growth hacker? Manifeste-se!

Você é um growth hacker? Manifeste-se!

Você é um growth hacker?

As startups e as empresas precisam se beneficiar da construção de uma comunidade mais ampla de growth hackers.

O problema é que nem todas as pessoas estão preparadas ou moldadas para serem growth hacker. Se você acha que está pronto para o desafio, manifeste-se.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Find a Growth Hacker for Your Startup”, do Startup Marketing.

Comente este artigo

Populares

Topo