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Growth Hacking

SEO, links e growth hacking: a lição do Mixpanel

SEO, links e growth hacking: a lição do Mixpanel

Entenda como um simples detalhe ajudou o crescimento do Mixpanel a ganhar clientes e posições nos resultados de busca


Entenda como um simples detalhe ajudou o crescimento do Mixpanel a ganhar clientes e posições nos resultados de busca

O Mixpanel uniu sua estratégia de growth hacking à estratégia de SEO.

O Mixpanel uniu sua estratégia de growth hacking à estratégia de SEO.

Em 21 de dezembro de 2013, Suhail Doshi, CEO e co-fundador do Mixpanel esteve em Paris para fazer um mentoring ao vivo para as startups aceleradas em Paris pela TheFamily.

Durante as perguntas e respostas, uma pessoa da plateia perguntou a ele sobre a aquisição de clientes e growth hacking.

Suhail deu uma resposta muito inteligente de como funciona as estratégias de growth hacking do Mixpanel.

Se você possui o Mixpanel, um softwarei de análise de dados, uma conta gratuita é limitada a 25 mil pontos de dados.

Caso você precise de uma conta maior, o próximo passo na escala do produto é o pacote de 500 mil pontos de dados, que custa 150 dólares por mês. Para uma startup que está quebrando o desafio de crescer, isso pode ser caro.

Mas, o Mixpanel dá outra escolha para os usuários. Segundo as palavras de Doshi:

Torne-se um parceiro Mixpanel e nós vamos lhe dar 175 mil pontos de dados gratuitos por mês. Tudo que você tem que fazer para ganhar isso é adicionar nosso link em sua home page.

O Mixpanel tem um plano gratuito para as startups que exibem sua logo na home page.

O Mixpanel tem um plano gratuito para as startups que exibem sua logo na home page.

O negócio vale a pena porque você ganha pontos gratuitos de dados (o equivalente a cerca de 50 dólares de serviços), em troca de um logotipo e um link para o Mixpanel em sua página.

Esse é a estratégia de growth hacking que Suhail estava dissertando. Adicionando logos e links nos sites de seus clientes pode lhes dar uma vantagem competitiva significativa nos buscadores, devido ao importante número de  backlinks para seu site.

Isso não é novidade para especialistas em SEO, mas pelo que Suhail disse isso foi muito eficiente na estratégia da empresa.

Além disso, esses logos, juntamente com as contas gratuitas atrai mais startups que estão crescendo do que seu principal concorrente, KISSmetrics.

Embora a KISSmetrics não fique atrás na aquisição de clientes, graças a essa eficiente estratégia de marketing de conteúdo. O blog da KISSmetrics publica milhares de conteúdos gratuitos diariamente, uma área na qual a Mixpanel parece estar muito atrás.

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Este artigo foi adaptado do original, “Badges for SEO, A Smart Growth Hacking By Mixpanel”, do Medium.

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