X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

O segredo para fazer as startups crescerem

O segredo para fazer as startups crescerem

Chamath Palihapitiya diz ter quebrado o código para fazer as startups crescerem


Chamath Palihapitiya diz ter quebrado o código que faz as startups crescerem

Chamath Palihapitiya acredita ter descoberto o segredo para o crescimento das startups.

Chamath Palihapitiya acredita ter descoberto o segredo para o crescimento das startups.

Todas as startups querem crescer. Elas querem mais acessos, mais tração, mais sinais de que o trabalho está surtindo algum efeito. Mas o crescimento é uma coisa imprevisível, inconstante: às vezes, grandes produtos morrem antes de serem lançados.

Às vezes as empresas encontram truques para conseguir centenas de usuários, mas depois que esses truques desaparecem, tudo vai por água abaixo.

A verdade é que nenhuma empresa pode contar com o crescimento.

Mas Chamath Palihapitiya não concorda com esse ponto. O capitalista de risco afirmou que sua empresa agora tem uma equipe de especialistas em crescimento que gerencia as empresas do seu portfólio.

E ele afirma ainda que, essa equipe de profissionais pode fazer praticamente qualquer coisa crescer.

Palihapitiya quer que o crescimento seja a atração principal de sua empresa. Por isso, ele está começando a montar cases de empresas incipientes, como a startup de mensagens para professores Remind101, que agora tem 10 milhões de usuários, contra os 1,6 milhões do ano passado.

Professores, alunos e, agora os pais, enviam mais de 65 milhões de mensagens por mês, utilizando o Remind101. Números bem acima dos 15 milhões do ano passado.

Chamath atribuiu o crescimento da Remind101 a 3 membros da sua equipe que têm ajudado as empresas: Ray Ko, um parceiro operacional responsável pela análise e dados científicos que trabalhou no Facebook; Andy Artz, que dirige o roadmap diário de produtos e análises; e James Wang que estava no comando da engenharia após quase 7 anos no Facebook.

Gráfico de crescimento do Remind101.

Gráfico de crescimento do Remind101.

E Palihapitiya não quer apenas se gabar da sua equipe, ele acredita que tem muito lixo rodeando o mercado.

Isso vai soar um pouco arrogante, mas todo essa ideia de growth hackers é uma besteira. Há muitas poucas pessoas boas em entenderem o valor do produto, provavelmente entre 10 a 15 pessoas delas em todo o mundo.

Isso vai soar um pouco arrogante, mas todo essa ideia de growth hackers é uma besteira. Há muitas poucas pessoas boas em entenderem o valor do produto, provavelmente entre 10 a 15 pessoas delas em todo o mundo.

Obviamente, Chamath quer ganhar crédito para a sua iniciativa sem contar o segredo. Ele acredita que não seja apenas o crescimento. É ganhar o usuário, ter engajamento e desenvolver o valor do produto.

Trata-se de compreender o valor principal do produto e, convencer as pessoas de que elas precisam usá-lo.

Então seria essa, a formula de trabalho para um negócio bem sucedido? Possivelmente. Palihapitiya disse que está confiante de que o quadro de sua empresa pode ser aplicável a qualquer empresa que precisa de adoção por parte do consumidor ou que usa internet marketing.

Para a Remind101, alguns saltos importantes no crescimento após a atuação da empresa de Chamath vieram de otimizar o processo de inscrição e medir o que aconteceu com o engajamento depois. Isso é, nada mais do que todos os growth hackers fazem e pregam.

Além disso, não seria o Remind101 apenas um excelente produto que, começou naturalmente a ganhar mercado?

É difícil descobrir os recursos que causam esse resultado. Mas a maioria das empresas estão trabalhando em algo que é interessante e bom. Se isso for verificado em um produto, é justamente esse modelo de negócios que precisa ser explorado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “VC Chamath Palihapitiya Says He Has Cracked the Code for Making Startups Grow”, do All Things D.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot