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Como avaliar uma grande ideia de marketing?
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Como avaliar uma grande ideia de marketing?

Somos bombardeados com ideias revolucionárias de marketing todos os dias, mas como saber se elas realmente vão dar certo?


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Somos bombardeados com ideias revolucionárias de marketing todos os dias, mas como saber se elas realmente vão dar certo?

Como você sabe que uma grande ideia de marketing pode ser aplicada à sua empresa.

Como você sabe que uma grande ideia de marketing pode ser aplicada à sua empresa.

Veja se isso lhe soa familiar: um especialista em marketing publica um novo livro com uma ideia magnífica, completa, com gráficos deslumbrantes complexos e intimidantes.

Se você gosta desse escritor ou não, você quer saber se essa ideia realmente vale a pena seguir, ou se é apenas um monte de ideias sem sentido e perseguí-las seria um desperdício de tempo e recursos.

Como você, muitos outros profissionais e empreendedores estiveram nessa mesma situação. Muitas grandes ideias de marketing que mudariam o mundo têm orçamentos que provavelmente podem acabar com algumas empresas.

Para descobrir se essas ideias são realmente revolucionárias, pegamos emprestado uma ideia das artes marciais.

Na tradição das artes marciais, há um grande conceito e palavra: o kata. Traduzido livremente do japonês, a palavra significa forma ou rotina de algo que você pratica.

Para aprender a dominar o kata, você precisa quebrá-la em pedaços e estudar cada um desses pedaços. Como um bloqueio de pulso no meio de uma batsu gi kata funciona nessas circunstâncias?

Você pode fazer com que ele funcione contra um soco? Uma faca? Você operacionaliza cada pedaço do kata até saber como ele funciona equando você junta as peças, você sabe que ele realmente funciona.

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Para saber se uma ideia de marketing pode ser implementada, você precisa quebrar a ideia em várias partes. Para saber se uma ideia de marketing pode ser implementada, você precisa quebrar a ideia em várias partes.

Essa metodologia pode ser útil, uma vez que podemos saber qual grande ideia devemos evitar.

Se você leu sobre algum conceito novo, veja se pode quebrá-lo em pedaços operacionais. Veja se você pode transformar essa grande ideia em pequenas coisas que pode implementar.

Se você pode, então sabe que a grande ideia funciona, é algo que pode ser testada, avaliada em componentes, e usada para levar uma mudança para o seu negócio, seja em nível tático, quanto estratégico.

Se você tentar desmontar uma grande ideia e achar que não há nada – ou que há muito pouco – a ser implementado, você sabe que a grande ideia tem uma incompatibilidade completa com a sua organização, ou pode ser apenas uma armadilha.

Experimente essa técnica com qualquer uma das grandes ideias que você tem pela frente ao longo de um dia e veja se pode transformá-las em pequenas coisas que podem ser executadas e colocadas em prática.

Em caso afirmativo, isso é o que você precisava para ter certeza de que a ideia funciona e, pode se aplicar ao seu negócio.

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Este artigo foi adaptado do original, “How To Assess a Big Marketing Idea”, do Christopers Penn.

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