X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Inbound Marketing

O crescente papel do marketing em empresas de SaaS

O crescente papel do marketing em empresas de SaaS

Cada vez mais empresas de SaaS veem dependendo de marketing para crescer. Aqui está o seu papel


Cada vez mais empresas de SaaS veem dependendo de marketing para crescer. Aqui está o seu papel

Como a sua empresa está se adaptando ao novo funil de marketing?

Como a sua empresa está se adaptando ao novo funil de marketing?

O papel da equipe de marketing dentro do SaaS tem se estendido desde simplesmente gerar a conscientizaçãoo e a criação do interesse, até mesmo orientar os clientes a se aprofundarem dentro do funil de vendas.

Em modelos tradicionais de mercado, as equipes de marketing preenchem a parte superior do funil.

Quando um potencial cliente entra na fase de apreciação da jornada do comprador, a equipe de marketing faz a transição do lead para o executivo de vendas, que educa o cliente desde a fase da consideração até a compra.

No novo modelo, o marketing pastoreia o cliente no momento da conscientização por meio de alguma porção de avaliação do produto.

Em produtos freemium, o marketing cuida do cliente durante a maior parte da fase de avaliação do produto, momento em que a equipe de vendas acaba fechando o negócio.

Em vendas pontuais de preços mais elevados, vendas pega o cliente depois que ele indica uma intenção de compra. Em ambos os casos, o marketing continua trazendo mais clientes através do funil.

Essa mudança tem 3 ramificações importantes para as startups SaaS. Em primeiro lugar, o âmbito das atividades de marketing ampliaram significativamente,

O mais sofisticado plano de marketing hoje considera pelo menos 9 disciplinas, que vão desde o marketing de conteúdo, recrutamento de evangelistas, o ciclo de vida do cliente, a análise de conversão e etc.

A sua empresa está pronta para as novas disciplinas do marketing?

A sua empresa está pronta para as novas disciplinas do marketing?

O marketing B2B se tornou radicalmente mais complexo.

Em segundo lugar, o orçamento de marketing vai precisa crescer para coincidir com essa responsabilidade de expansão. Em 2014, o Gartner previu que os diretores de marketing iriam controlar mais dinheiro do que os diretores de TI.

Os dados iniciais mostram que essa tendência estava exata.

Em terceiro lugar, a nova extensão das disciplinas do marketing exigem que a mentalidade em cada uma delas seja formada por adeptos.

É claro que muito poucos profissionais serão capazes de reivindicar o domínio em cada uma das disciplinas. Então, cabe a cada startup determinar qual das disciplinas é mais importante, dados os objetivos e o estágio do negócio.

Essas empresas acabam construindo negócios mais defensáveis, com movimentos rápidos e mais eficientes.

E bem gerenciadas, essas abordagens podem levar as startups a lugares excepcionalmente bem-sucedidos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Expanding Role Of Marketing In SaaS Companies”, do Tomasz Tunguz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot