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Marketing de Conteúdo

3 maneiras de transformar seus segredos de mercado em conteúdo

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Seus segredos podem ser excelentes fontes de conteúdo. Veja como usá-los e garantir a liderança de pensamento


Seus segredos podem ser excelentes fontes de conteúdo. Veja como usá-los e garantir a liderança de pensamento

Que tal usar seus segredos de mercado na sua estratégia de conteúdo.

Que tal usar seus segredos de mercado na sua estratégia de conteúdo.

As empresas precisam, cada dia mais, desistir de alguns de seus segredos em troca de conteúdo realmente relevante.

Agora que o todo mundo está se juntando ao jogo do conteúdo, é hora de levantar a aposta e sugerir que apenas a geração de conteúdo não é o suficiente.

Se o seu conteúdo é bastante genérico, você não está ganhando todos os pontos que poderia estar em sua estratégia de SEO e você não está fazendo seu público crescer, nem prosperar.

O que você precisa é de conteúdo proprietário que realmente cause impacto.

O que é exatamente o conteúdo proprietário?

Bem, é muito mais do que você pensa. Conteúdo proprietário é tudo aquilo que faz parte da propriedade intelectual da sua empresa: seus processos, sua estratégia, seus segredos, sua receita e diferenciais.

Mas você não precisa fazer isso e entregar o outo para o bandido. Aqui está como fazer isso e usar seu conteúdo proprietário a seu favor:

Mostre o que distingue você da concorrência

Toda empresa tem algo que as distingue da concorrência. Talvez seja como você apoia seus clientes, ou como você entrega seu produto.

Esse fator não é facilmente replicado, é um molho secreto exclusivo para a sua organização. Isso é algo que vale a pena falar, já que é só da sua empresa.

Destaque seus funcionários

Apresente seus funcionários ou uma equipe. A maioria das empresas têm algo único sobre a sua estrutura de funcionários.

Talvez você tenha uma equipe de Corssfit dentro da sua empresa, ou talvez você permita cães no escritório.

Os hábitos peculiares de você e seu pessoal podem oferecer grandes opções de conteúdo.

Dê destaque à sua equipe. Isso vai mostrar a maneira que a sua empresa trabalha.

Dê destaque à sua equipe. Isso vai mostrar a maneira que a sua empresa trabalha.

O fracasso é seu amigo

Cada empresa tem dezenas de fracassos. Eles acontecem, e isso pode ser algo importante e valioso para se compartilhar.

Você fez uma escolha ruim na contratação de um funcionário? De um software? De um cliente?

Pegue o caminho altruísta e compartilhe algumas lições que as pessoas possam evitar e aprender com você. Isso vai ajudá-las a poupar tempo e esforço, e vai fazer com que elas enxerguem você como um guia.

As 3 maneiras de gerar conteúdo mencionadas acima são apenas a ponta do iceberg quando o assunto é conteúdo proprietário.

É preciso incentivar a sua empresa a cavar fundo e se estabelecer como perito em seu mercado ou em sua cultura. Todas as empresas têm algo único para oferecer que é cultivado em casa.

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Este artigo foi adaptado do original, “Three Ways to Turn Company Secrets Into Content”, do Social media explorer.

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