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Marketing de Conteúdo

5 tendências que vamos presenciar no marketing de conteúdo B2B

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O que o mercado B2B pode esperar do marketing de conteúdo nesse ano?


O que o mercado B2B pode esperar do marketing de conteúdo nesse ano?

Em 2014 o conteúdo B2B tomará a frente das estratégias de marketing.

Em 2014 o conteúdo B2B tomará a frente das estratégias de marketing.

Em termos de marketing B2B, o ano de 2013 foi o ano do marketing de conteúdo, mídias sociais e automação de marketing.

Em 2014, prevemos a continuação destas tendências, juntamente com algumas novas tendências e mudanças filosóficas que vão causar impacto.

Por isso, elaboramos mais uma lista de tendências que acreditamos que vai ter maior influência sobre planos de marketing B2B em 2014.

#1. Crescimento contínuo do uso de tecnologia no marketing

No ano passado, o Gartner divulgou um estudo que afirmava que, em 2017, o diretor de marketing de uma empresa iria gastar mais dinheiro com tecnologia do que o diretor de TI.

Independentemente de saber se essa previsão irá se realizar, a realidade é que os departamentos de marketing em 2014 vão continuar a tendência de investir em tecnologia à medida que o marketing digital aumenta.

Todo tipo de conteúdo será gerenciado através de sistemas de automação de marketing, sistemas de CRM, ferramentas de gerenciamento de mídias sociais e softwares de colaboração e projeto.

#2. Maior dependência nos dispositivos móveis

A revolução dos dispositivos móveis está acontecendo em grande quantidade e, o impacto sobre o comportamento do consumidor e, até mesmo os compradores B2B mudará muitas práticas de marketing B2B neste ano.

De acordo com um estudo recente da Pew Internet & American Life Project, 2/3 dos donos de celular nos EUA usam os aparelhos para acessar a internet e verificar e-mail, um número que duplicou de 2009 pra cá.

E um número crescente de usuários (21%), estão usando o seu smartphone como dispositivo primário de navegação.

Além disso, um relatório do IDC afirma que até 2017, 87% das vendas de dispositivos conectados à internet, serão de smartphones e tablets.

#3. Crescente domínio do marketing de conteúdo como estratégia

Estamos no meio de uma mudança fundamental na forma como as empresas abordam o marketing, e o marketing de conteúdo está no centro dessa revolução.

E, enquanto alguns de nós têm sido uma parte do movimento de marketing de conteúdo por algum tempo, o marketing ainda não alcançou o status como padrão de estratégia de marketing.

Equívocos ainda existem na comunidade de marketing em geral sobre o que o marketing de conteúdo realmente é.

E muitas empresas não conseguiram montar um verdadeiro fundamento estratégico para seus programas de marketing de conteúdo.

No entanto, em 2014 vamos presenciar uma maior consciente do marketing de conteúdo no nível executivo e mais pressão sobre os profissionais para não apenas criar conteúdo, mas estabelecer e sustentar uma estratégia de marketing de conteúdo mensurável.

Em 2014 vamos presenciar uma maior consciente do marketing de conteúdo.

Em 2014 vamos presenciar uma maior consciente do marketing de conteúdo.

#4. Menos foco em palavra chave, mais foco no conteúdo

O Google lançou silenciosamente sua nova atualização, o beija-flor, há alguns meses atrás.

E enquanto a atualização mais parece um algoritmo novo, os profissionais de marketing devem se concentrar menos nos detalhes da atualização e muito mais sobre a sua filosofia, que está trazendo algumas mudanças em primeiro lugar.

O maior foco dessa nova atualização é na busca semântica, dando ao motor de busca uma melhor compreensão dos conceitos, significado e intenção, em vez de apenas se concentrar em palavras-chaves individuais, para fornecer os resultados de alta qualidade para as consultas.

Isso significa que, em 2014 os profissionais de marketing continuarão a se concentrar menos nas palavras-chave e mais na criação de conteúdo de qualidade que visa responder perguntas específicas dos usuários.

Os profissionais de marketing precisam entender profundamente as questões e preocupações de seu público-alvo, a fim de escrever o conteúdo que fornece respostas para o que estão procurando.

#5. As ferramentas de monitoramento de mídias sociais irão evoluir

As mídias sociais no marketing B2B teve um início mais lento do que no mercado B2C. E, enquanto a maioria das empresas B2B estão usando as mídias sociais, em certa medida, a prática geral vai ver mudanças positivas em 2014.

Uma delas é a utilização mais generalizada de ferramentas de medição de mídias sociais sofisticadas, que dão maior controle do engajamento e interações para gerar conversões.

Além disso, os sinais sociais estão previstos para ter maior influência no SEO em 2014. Acrescente a esses detalhes o crescimento do uso de dispositivos móveis, que não permite erro para o marketing B2B.

Estas tendências continuam a ressaltar a importância de estabelecer uma estratégia de social media marketing, aumentando seu alcance e influência sobre os canais sociais que são a melhor opção para o seu negócio.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 B2B Marketing Trends To Watch In 2014”, do Business 2 Community.

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