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Marketing de Conteúdo

7 livros para melhorar seu marketing de conteúdo

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Está precisando impulsionar o seu conteúdo? Esses 7 livros podem ajudar


Está precisando impulsionar o seu conteúdo? Esses 7 livros podem ajudar

Alguns livros podem levar o seu conhecimento sobre marketing de conteúdo para um novo patamar.

Alguns livros podem levar o seu conhecimento sobre marketing de conteúdo para um novo patamar.

Vários livros excepcionalmente úteis e relevantes têm chegado ao mercado e, certamente eles podem ser muito úteis a profissionais de marketing de conteúdo.

Os 7 livros descritos abaixo são guias complementares de marketing de conteúdo.

Embora eles ofereçam uma perspectiva mais estreita, eles compensam em aprofundar temas especializados que são essenciais para o marketing de conteúdo de sucesso, como a criatividade, apresentações, produtividade e pensamento visual.

Individualmente, cada um dos seguintes livros pode dar uma contribuição importante para a experiência de marketing de conteúdo que você ou sua equipe devem entregar em uma base consistente.

Mas juntos, eles criam uma biblioteca que pode inspirar e energizar, fornecendo novas perspectivas e novas ferramentas.

#1. The Doodle Revolution: Unlock the Power to Think Differently, by Sunni Brown

A Revolução Doodle de Sunni Brown descreve uma nova abordagem para o pensamento visual, mostrando como cada um pode explorar o poder dos desenhos – uma das ferramentas mais negligenciadas e utilizadas pelos pensadores criativos tão diversos como Steve Jobs, Albert Einstein e Nikola Tesla.

Embora frequentemente desacreditada, desenhar é uma forma de conectar os lados direito e esquerdo do cérebro, desbloqueando o poder do pensamento visual para estimular a criatividade e capacidade de compartilhar ideias com outras pessoas dos profissionais de conteúdo.

Brown começa a abordar tanto as razões porque o desenho é frequentemente ignorado como uma ferramenta criativa e a objeção frequentemente ouvida, de que muitos não sabem desenhar.

Ela, então, oferece um curso de cápsula na anatomia de um desenho, mostrando os conceitos básicos de texto-desenho de mão e gráficos simples.

Cada capítulo contém avaliações e exercícios, ajudando os leitores a construir sua confiança à medida que se familiarizam com os blocos de construção simples de um gráfico de storytelling.

#2. Talk Like TED: The 9 Public-Speaking Secrets of the World’s Top Minds, by Carmine Gallo

Embora o foco principal de Carmine Gallo seja sobre como falar em público e fazer apresentação, a sua importância transcende o falar em público.

Você pode aplicar suas lições a qualquer tipo de projeto de marketing de conteúdo de sucesso.

Carmine Gallo, um consultor de comunicação cujo o bestseller anterior incluía os segredos de apresentação de Steve Jobs e os segredos de criatividade de Steve Jobs, analisou centenas de apresentações mais populares do TED e entrevistou seus criadores.

Ele, então, destilou suas melhores práticas em 9 lições descritas neste livro.

Você pode usá-lo para planejar tudo, desde artigos, posts e apresentações de livros e whitepapers.

#3. Difference: The One-page Method for Reimagining Your Business and Reinventing Your Marketing, by Bernadette Jiwa

Muitos autores falam sobre a importância de continuamente se reinventar e sua empresa, concentrando-se sobre o que o torna diferente de seus concorrentes.

No entanto, a maioria dos livros contorna a questão de como identificar essas diferenças para que você possa se comunicar de forma mais eficaz.

A diferença é que Jiwa é um dos poucos que realmente oferece uma metodologia (o método das diferenças em 6 pilares) e uma ferramenta (mapa da diferença) para ajudá-lo a identificar seus pontos de distinção.

Jiwa é um dos poucos que realmente oferece uma metodologia e uma ferramenta para ajudá-lo a identificar seus pontos de distinção.

Jiwa é um dos poucos que realmente oferece uma metodologia e uma ferramenta para ajudá-lo a identificar seus pontos de distinção.

#4. Essentialism: The Disciplined Pursuit of Less, by Greg McKeown

O essencialismo de Greg McKeown leva a ideia de foco único para o próximo nível.

As 4 seções do essencialismo descrevem 19 táticas que os empreendedores e gestores podem utilizar para se distanciar da distração e perturbação sem alienar os colegas de trabalho.

A maioria envolve seleção, delegação e clarificação.

Cada uma das 19 táticas é ilustrada com contos e histórias, apoiada pela mais recente pesquisa psicológica.

Há também ideias e sugestões para a implementação das ideias, apoiados por um resumo visual que você pode fotocopiar e pendurar na parede.

#5. Show and Tell: How Evrybody Can Make Extraordinary Presentations, by Dan Roan

Há vários anos atrás, Dan Roam escreveu Back of the Napkin: Solving Problems and Selling Ideas With Picutres e legitimou os desenhos “amadores” como uma ferramenta de comunicação.

Sua abordagem “odo mundo-pode-desenhar tem tido um efeito importante sobre a colaboração, inovação e apresentações no negócio.

Show and Tell resume a essência de apresentações extraordinárias em 3 pontos:

  1. Diga a verdade.
  2. Conte uma história.
  3. Conte a história com imagens.

Mostre e conte inclui um exemplo da linha de tempo adequado para cada tipo de anotação, junto com as notas de cada etapa no desenvolvimento da história.

Uma vez que você começa a pensar em outros tipos de projetos de marketing de conteúdo em termos de ferramentas de apresentação universal de Dan, você vai achar mais fácil organizar e planejar o seu texto de apresentação e gráficos antes de ligar os slides do PowerPoint.

#6. Marketing the Moon: The Selling of the Apollo Lunar Program, by David Meerman Scott and Richard Jurek

Este é um livro exaustivamente pesquisado, cuidadosamente escrito e graficamente rico que contém centenas de fotografias, imagens e documentos (como memorandos e cartas) geralmente não acessíveis.

Como David Meerman Scott e Richard Jurek descrevem no livro, o Programa Apollo merece reconhecimento por sua abordagem inovadora para o conteúdo e uma história que ajudou a mudar o curso da história da humanidade.

#7. The Power of Visual Storytelling: How to Use Visuals, Videos, and Social Media to Market Your Brand, by Ekaterina Walter and Jessica Gioglio

O poder do storytelling fornece uma visão detalhada do que você precisa saber para levar o marketing de conteúdo visual para o próximo nível.

Ele descreve a importância do marketing visual, apresenta 7 elementos da narrativa visual e resume as principais vantagens e melhores práticas das principais plataformas de mídia social.

Ele também pode ser usado para ajudá-lo a avaliar seus esforços de conteúdo visual atual e localizar os recursos que você pode precisar para criar gráficos atraentes.

A cada passo, há listas úteis de melhores práticas, opções, perguntas, dicas e ferramentas.

O melhor de tudo, as extensas listas têm formatos especiais para plataformas temas específicas, tais como dicas para engajamento no Facebook, Tumblr, SlideShare, etc

Uma das listas mais úteis fornecidas está em tamanhos de imagem a serem usadas para as plataformas de mídia social populares.

O número de opções disponíveis reforça a importância de se obter os recursos adequados (descrito anteriormente) para adicionar texto aos gráficos e aproveitando ao máximo as opções de posicionamento de imagens disponíveis.

A lição dos livros

Ao todo, os 7 livros refletem bem sobre o estado atual da publicação informada, livros práticos sobre temas de marketing de conteúdo em 2014.

O melhor de tudo, se os livros acima são alguma indicação do que é provável que apareça durante o resto de 2014, todos nós temos que olhar para frente – especialmente para a abordagem de conteúdo do Mundo do Marketing 2014.

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Este artigo foi adaptado do original, “7 Books That Will Inspire More Successful Content Marketing”, do Content Marketing Institute.

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