X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

7 passos para a próxima evolução do marketing de conteúdo

passosparaapróximaevoluçãodomarketingdeconteúdo

A co-criação é a próxima etapa do marketing de conteúdo, em que autores e marcas promovem em conjunto a educação de seu mercado


A co-criação é a próxima etapa do marketing de conteúdo, em que autores e marcas promovem em conjunto a educação de seu mercado

A sua marca está dividindo as tarefas de criação de conteúdo com outras pessoas?

A sua marca está dividindo as tarefas de criação de conteúdo com outras pessoas?

Agora a maré está alta para uma das tendências de marketing de conteúdo: a ideia de que as empresas devem atrair e reter clientes, criando e capacitando um conteúdo relevante e valioso.

Mas, treinar profissionais de marketing para criar toneladas de conteúdo, ou contratar jornalistas para serem contadores de histórias da sua marca, pode manter você longe de seu público.

Prepare-se para a segunda onda do marketing de conteúdo: a co-criação. Para isso, tudo que você precisa é a vontade, a inteligência e uma paixão em construir comunidades.

Aqui está simples programa de 7 passos que qualquer empresa, pequena ou grande, pode implementar, para criar um programa de co-criação de conteúdo.

#1. Saiba qual público você quer alcançar

Muitas empresas pulam esta etapa, mas pense muito sobre quem você gostaria de conquistar. Você não pode atrair a todos, assim estreite seu foco e entenda aquilo que você quer alcançar.

Onde as pessoas estão passando o seu tempo? Quais sites e publicações elas leem?

#2. Encontre seus heróis

Identifique as poucas pessoas certas que podem ser defensores apaixonados, evangelistas e campeões para a sua marca.

Um pequeno número de indivíduos, mesmo que tenham seguidores sociais relativamente modestos, poderão começar a mover a agulha no botão de partida.

#3. Convide-os para o ecossistema.

Não seja fraco e pedir para “apoiarem” você. Seja específico e estruture o programa de co-criação. E diga a eles que sua empresa está à procura de líderes, e que gostaria que eles enviassem um “guest blog post” para o seu site.

Se você lhes der esse nível de especificidade, eles estarão dentro ou não, e você vai começar a receber os posts. Diga-lhes os benefícios específicos que vão receber em contrapartida ao participar: associação da marca, link-backs para seu site, maior visibilidade, melhor SEO, e possivelmente até mesmo brindes e descontos.

#4. Crie harmonia na comunicação.

Certifique-se de manter contato. Não fique em silêncio, disse ela. Converse com eles, pelo menos, 2 vezes por mês.

Traga-os para o calendário editorial, compartilhe temas que você gostaria que eles escrevessem sobre e defina as expectativas para quando eles deverão entregar o seu próximo post.

Você precisa nutrir a sua rede de colaboradores.

Você precisa nutrir a sua rede de colaboradores.

#5. Faça junto

Traga esses defensores da marca para seu sistema de gerenciamento de conteúdo e deixe-os criar rascunhos.

Torna-se uma experiência de união de verdade, disse ela, dando a sensação de que eles são parte de sua equipe.

Pense em todos os diferentes tipos de maneiras que você pode redirecionar uma parte do conteúdo: no Slideshare, no Pinterest, na LinkedIn.

#6. Co-promova descaradamente.

Deixe-os colocar todos os seus esforços sociais por trás da co-criação. Use ferramentas sociais para espalhar a palavra em suas redes e a deles.

#7. Repita e refine.

Treine seus influenciadores e continue a melhorar o seu programa. Você não vai deixar perfeito na primeira vez, mas com o uso contínuo você vai finalmente chegar a um processo que funcione para todos e beneficie seu resultado final.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Co-creation: 7 Steps to the next evolution of contente marketing”, do Socialmedia.biz

Comente este artigo

Populares

Topo