X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

7 passos para a próxima evolução do marketing de conteúdo

passosparaapróximaevoluçãodomarketingdeconteúdo

A co-criação é a próxima etapa do marketing de conteúdo, em que autores e marcas promovem em conjunto a educação de seu mercado


A co-criação é a próxima etapa do marketing de conteúdo, em que autores e marcas promovem em conjunto a educação de seu mercado

A sua marca está dividindo as tarefas de criação de conteúdo com outras pessoas?

A sua marca está dividindo as tarefas de criação de conteúdo com outras pessoas?

Agora a maré está alta para uma das tendências de marketing de conteúdo: a ideia de que as empresas devem atrair e reter clientes, criando e capacitando um conteúdo relevante e valioso.

Mas, treinar profissionais de marketing para criar toneladas de conteúdo, ou contratar jornalistas para serem contadores de histórias da sua marca, pode manter você longe de seu público.

Prepare-se para a segunda onda do marketing de conteúdo: a co-criação. Para isso, tudo que você precisa é a vontade, a inteligência e uma paixão em construir comunidades.

Aqui está simples programa de 7 passos que qualquer empresa, pequena ou grande, pode implementar, para criar um programa de co-criação de conteúdo.

#1. Saiba qual público você quer alcançar

Muitas empresas pulam esta etapa, mas pense muito sobre quem você gostaria de conquistar. Você não pode atrair a todos, assim estreite seu foco e entenda aquilo que você quer alcançar.

Onde as pessoas estão passando o seu tempo? Quais sites e publicações elas leem?

#2. Encontre seus heróis

Identifique as poucas pessoas certas que podem ser defensores apaixonados, evangelistas e campeões para a sua marca.

Um pequeno número de indivíduos, mesmo que tenham seguidores sociais relativamente modestos, poderão começar a mover a agulha no botão de partida.

#3. Convide-os para o ecossistema.

Não seja fraco e pedir para “apoiarem” você. Seja específico e estruture o programa de co-criação. E diga a eles que sua empresa está à procura de líderes, e que gostaria que eles enviassem um “guest blog post” para o seu site.

Se você lhes der esse nível de especificidade, eles estarão dentro ou não, e você vai começar a receber os posts. Diga-lhes os benefícios específicos que vão receber em contrapartida ao participar: associação da marca, link-backs para seu site, maior visibilidade, melhor SEO, e possivelmente até mesmo brindes e descontos.

#4. Crie harmonia na comunicação.

Certifique-se de manter contato. Não fique em silêncio, disse ela. Converse com eles, pelo menos, 2 vezes por mês.

Traga-os para o calendário editorial, compartilhe temas que você gostaria que eles escrevessem sobre e defina as expectativas para quando eles deverão entregar o seu próximo post.

Você precisa nutrir a sua rede de colaboradores.

Você precisa nutrir a sua rede de colaboradores.

#5. Faça junto

Traga esses defensores da marca para seu sistema de gerenciamento de conteúdo e deixe-os criar rascunhos.

Torna-se uma experiência de união de verdade, disse ela, dando a sensação de que eles são parte de sua equipe.

Pense em todos os diferentes tipos de maneiras que você pode redirecionar uma parte do conteúdo: no Slideshare, no Pinterest, na LinkedIn.

#6. Co-promova descaradamente.

Deixe-os colocar todos os seus esforços sociais por trás da co-criação. Use ferramentas sociais para espalhar a palavra em suas redes e a deles.

#7. Repita e refine.

Treine seus influenciadores e continue a melhorar o seu programa. Você não vai deixar perfeito na primeira vez, mas com o uso contínuo você vai finalmente chegar a um processo que funcione para todos e beneficie seu resultado final.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Co-creation: 7 Steps to the next evolution of contente marketing”, do Socialmedia.biz

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot