X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

O melhor lugar para criar links em um guest post

O melhor lugar para criar links em um guest post

Você quer que seus guest posts ajudem em sua estratégia de SEO? Aprenda a fazer os links no lugar certo


Você quer que seus guest posts ajudem em sua estratégia de SEO? Aprenda a fazer os links no lugar certo

Segundo Matt Cutts, o guest post apenas para fazer links como tática de SEO está com os dias contados.

Segundo Matt Cutts, o guest post apenas para fazer links como tática de SEO está com os dias contados.

Obviamente que, links de relevância continuarão sendo importantes para o SEO de empresas. Mas, chefe do Google Webspam, Matt Cutts, recentemente fez o anúncio de que o guest post como tática de backlinks estava acabando.

Porém, não é bem assim. O link só precisa ser bem feito, na verdade.

Os artigos devem ser relevantes, postados em sites de qualidade, livres de spam e por escrito (não em imagens), e não apenas com um link para o seu site.

Esse é um grande conselho, mas sejamos honestos: mesmo que o link seja a última coisa que você esteja pensando, você ainda vai fazê-lo se for relevante, para ajudar no seu PegRank.

Para as empresas, um PageRank alto e uma autoridade local significam mais investidores, mais segurança, mais trabalho e é claro, mais dinheiro.

Enquanto a situação ideal é que um site faça links para o seu site, isso é difícil quando o seu site e sua empresa são novos. Você precisa ganhar exposição para que outros sites cheguem até você.

Então, quando você ganhar um pouco de visibilidade online, outros sites vão começar a ver o seu grande conteúdo e linkar para o seu site, como a fonte original.

Como seu conteúdo pode ganhar links de outros sites

Se você tem um blog, ou escreve em algum site, você já deve ter percebido que há 2 maneiras diferentes de fazer links para o seu site: em um box de autor, ou no corpo do próprio artigo.

O box de autor

Se você estiver familiarizado como WordPress, sabe que pode adicionar um perfil para o seu autor convidado. Nesse perfil é possível colocar links apontando para o seu site.

Dessa forma, não importa quantas vezes o autor escreva, o box do autor sempre vai aparecer ao final do artigo. Abaixo temos um exemplo de um box de autor: como você pode ver ela quase sempre inclui uma imagem e a biografia do autor.

O box do autor inclui a imagem do autor e sua biografia, com links.

O box do autor inclui a imagem do autor e sua biografia, com links.

O conteúdo

Muitos autores dão o seu melhor para incluir links dentro do seu artigo. Se eles se referem a um outro conteúdo, ou produto que pode ajudar, eles podem fazer referência dentro do próprio conteúdo.

O que o Google prefere?

Voltando ao início do artigo, o posicionamento de Matt Cutts não é muito bom para os guest posts. No entanto, ele disse que os sites com diversos autores não serão prejudicados, enquanto tiverem qualidade de conteúdo.

Os links no corpo do artigo precisam ser relevantes, e deve haver uma biografia do autor no final do artigo com seus links úteis.

Portanto, o Google coloca mais peso sobre as ligações dentro do artigo do que no box de autor. O Google sabe que os links dentro do campo de autor podem não agregar valor para o leitor, por isso não é tão impressionante assim.

No final, ambos os tipos de links podem ajudar a melhorar o SEO, mas uma boa ideia é começar a criar links dentro do conteúdo, ao invés de contar apenas com o box de autor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Guest Blogging: Links in the Copy vs. Links in the Author Box”, da KunoCreative.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot