X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing de Conteúdo

Os 3 R’s do marketing de conteúdo

OsR’sdomarketingdeconteúdo

Você quer fazer o seu conteúdo se perpetuar? Aqui está o segredo

Você conhece os 3 R's que podem ajudar você a reposicionar o seu conteúdo?

Você conhece os 3 R’s que podem ajudar você a reposicionar o seu conteúdo?

Todos profissionais de marketing de conteúdo sabem sobre o investimento necessário para criar um conteúdo incrível.

Nós não estamos falando apenas sobre o tempo e dinheiro, mas o sangue, suor e lágrimas que se derrama ao criar uma incrível peça de conteúdo — desde a concepção até a conclusão.

E, depois que você viajou por esse caminho e criou um grande conteúdo você não quer que ele desapareça em meio aos outros milhares de conteúdos existentes.

É aqui que entram os 3 R’s do marketing de conteúdo – eles colocam o pop e o barulho de volta em seu conteúdo e certificam que cada peça tenha uma vida boa e longa na prateleira.

Então, a fim de tirar o máximo proveito de seus esforços de marketing de conteúdo, mantenha esses 3 R’s em mente.

#1. Reorganizar

Bombear peças solo de conteúdo pode ser desgastante. Dê uma olhada nos ativos de conteúdo que você já tem e aqueles que você pretende criar e pergunte a si mesmo “como posso reorganizar esta informação?”.

A reorganização pode significar a criação de um infográfico de um e-book, uma apresentação, e etc.

Mas a essência de reorganizar é dar maneiras diferentes para seu público consumir seu conteúdo e trabalhar com mais esperteza e não é difícil.

#2. Reescrita

Inevitavelmente você irá criar um conteúdo que vai ser um pouco obsoleto – pode ser o design, ou algumas das previsões, estatísticas ou tecnologia que mudou. Uma maneira de corrigir isso é reescrever o seu conteúdo.

Antes de começar, olhe para a peça de conteúdo com um olhar crítico para certificar-se de que vale a pena investir mais tempo para reescrever.

Uma vez que você decidiu reescrever, identifique os aspectos da peça que a torna obsoleta e corrija, tire a linguagem que data sua peça, atualize estatísticas antigas e obtenha novas citações e contribuições de especialistas no assunto.

Além disso, não subestime o poder de atualizar um projeto simples.

#3. Retirar

Mesmo com um olhar para estender a vida de seu conteúdo, nenhum bom conteúdo dura para sempre.

O conteúdo que passou da “data de validade” pode ser prejudicial à marca e efetivamente desfazer o bom trabalho que seu conteúdo teve, em primeiro lugar. Para evitar manter conteúdo por muito tempo, pergunte a si mesmo: o conteúdo ativo tem um bom desempenho? O conteúdo cita relatórios ou ideias que não são mais precisas?

O conteúdo foi criado para oferecer suporte a um determinado momento que já passou? E, mais importante, meu público ainda se importa com este tópico?

Para você entender melhor a importância dos 3 R’s, aqui está um infográfico útil sobre o tema.

Entenda como os 3 R's podem ajudar em sua estratégia de marketing de conteúdo.

Entenda como os 3 R’s podem ajudar em sua estratégia de marketing de conteúdo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “[Infographic] The 3 Rs of Content Marketing”, do Marketo.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot