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Marketing de Conteúdo

Os elementos de uma grande estratégia de conteúdo

Os elementos de uma grande estratégia de conteúdo

Você está pensando em uma estratégia de conteúdo para a sua empresa? Aqui está o que você precisa saber


Você está pensando em uma estratégia de conteúdo para a sua empresa? Aqui está o que você precisa saber

Você já pensou na sua estratégia de conteúdo?

Você já pensou na sua estratégia de conteúdo?

Em seu livro “Success Secrets of the Online Marketing Superstars”, Mitch Meyerson apresenta 22 inovadores que redefiniram a paisagem de desenvolvimento do marketing online.

No trecho abaixo, Sonia Simone descreve os 3 tipos de conteúdo que você precisa criar para tornar o trabalho de marketing de conteúdo útil para você.

O marketing de conteúdo é uma maneira de produzir o que as pessoas querem (conteúdo interessante e útil) em vez de produzir o que eles evitam (publicidade intrusiva, arrogante, ou desajeitada).

Ele também mostra (e não apenas diz) aos clientes potenciais que você é a escolha certa para resolver seus problemas.

O bom conteúdo é aquele que vale a pena ler, ouvir ou assistir. Ele oferece uma experiência agradável ao público. É divertido. Pode fazer o público rir ou chorar, ou se levantar indignado, mas deve move-los de alguma forma.

O profissional de conteúdo inteligente pensa em uma audiência, em vez de prospects ou leads.

Para ser verdadeiramente eficaz, o conteúdo deve ser estruturado em:

  • Um título que comanda instantaneamente a atenção do público.
  • Uma introdução com algumas frases que envolvem o público, dificultando o afastamento.
  • Informações úteis que resolvem um problema que o público se preocupa.
  • Um único ponto de foco para se comunicar.
  • Histórias, metáforas ou exemplos para ensinar o ponto que está sendo debatido.
  • O call to action para despertar o público para dar o próximo passo.

Mas como podemos definir o conteúdo que vale a pena consumir? O conteúdo só vale a pena ser consumido se as pessoas que consomem, e não você, decidir assim. O público decide.

Isso significa que você quer aumentar o seu tráfego, links, ações sociais e mais comentários, precisa tentar abordagens novas e criativas, e observar os resultados com cuidado, e em seguida, repetir o que funciona e eliminar o que não funciona.

Para fazer o seu plano de conteúdo funcionar, precisa unir estratégia e práticas de sucesso.

Para fazer o seu plano de conteúdo funcionar, precisa unir estratégia e práticas de sucesso.

Elabore a sua pedra angular

Para criar uma plataforma de marketing de conteúdo (ao invés de apenas publicar um monte de coisas que você acha interessante), você precisa entender a sua pedra angular.

A pedra angular da sua plataforma vem dos interesses que envolvem o seu público.

Para começar a elaborar a sua pedra angular, você precisa saber que tipos de problemas de clientes o seu negócio está projetado para resolver.

Se você estiver familiarizado com os direitos autorais, estes são os benefícios de fazer negócios com você.

Sua empresa existe para tornar os clientes mais felizes, mais confiantes, mais saudáveis, mais conectados coma a sua família, mais sábios, menos ansiosos, ou algum outro benefício maravilhoso.

Toda a comunicação de marketing eficaz tem de vir em torno dos benefícios, e não apenas os recursos, do produto:

  • As características de seu produto ou serviço é aquilo que está em torno de seus benefícios: as dimensões, os cavalos, ingredientes e assim por diante.
  • Os benefícios são aquilo que o produto ou serviço faz para o cliente, aquilo que foge à experiência.

Comece com 10 ou mais mensagens que realmente encapsulam as crenças e valores fundamentais da sua empresa sobre o tema.

Pense no que você gostaria que todos os leitores de seu site soubessem. E se concentre no conteúdo educacional que resolve alguns problemas dos prospects simples, relacionados ao seu negócio.

Em seguida, puxe seus melhores posts em uma série de páginas de conteúdo bem focadas. A landing page é simplesmente uma página de seu site que agrega o melhor material sobre um determinado tópico.

Faça uma ótima introdução que puxa o público, e termina com uma chamada à ação que ligue mais forte ao seu negócio.

Essas páginas solidamente úteis são um ótimo lugar para concentrar seus esforços de SEO e copywriting, porque a audiência gosta naturalmente de seu conteúdo e isso tende a atrair links e compartilhamento social.

A pedra angular do seu conteúdo vai ajudá-lo a começar a construir um forte relacionamento com as pessoas que podem, eventualmente, tornar seus clientes.

Ele faz isso educando sobre como começar a resolver os problemas que interessam a eles.

Agora que você tem que encontrar leitores para que o seu conteúdo, o que significa que você vai criar um conteúdo projetado especificamente para atrair e ampliar o seu público.

A atração é tipicamente onde você vai colocar a maior parte de seu efeito diariamente em seu programa de marketing de conteúdo.

São os posts regulares, os vídeos do YouTube, os podcasts.

Publicar o conteúdo é sobre começar a atenção de um público que não está familiarizado com você, no entanto, você vai precisar trazer suas melhores habilidades de escrita para o jogo.

O conteúdo que atrai a atenção também tende a ter um ponto forte: este não é o lugar para mensagens insossas.

Enquanto o seu conteúdo fundamental tende a inclinar-se um pouco mais na direção da utilidade e da educação, a atração do conteúdo precisa se inclinar para o entretenimento e diversão.

Você ainda tem que ser útil, mas precisa ser divertido, ou pelo menos interessante.

Vamos rever: a sua pedra angular educa o seu público, ensina-lhes o que eles precisam saber para fazer negócios com você.

A atração de conteúdo constrói um público mais amplo para a sua pedra angular. Seu último passo é o conteúdo voltado à ação: as páginas de destino com foco de receber o tráfego e levá-lo adiante.

Essa ação pode ser inscrever-se para a sua lista de e-mail, comprar um produto, ou visitar a sua loja.

Cada página deve se concentrar em apenas uma ação desejada. Remova barras laterais e distrações nessas sessões, este não é o lugar para elas. E certifique=se de que cada link aponta para um destino bem definido.

Com muita prática e alguma experiência, você pode aprender a fazer o trabalho de marketing de conteúdo para você.

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Este artigo foi adaptado do original, “The Key Elements of Killer Content Marketing”, da Entrpreneur.

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