X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

3 top dicas para uma estratégia de vídeo de marketing B2B de sucesso

topdicasparaumaestratégiadevídeodemarketingBBdesucesso

Você já pensou em como vídeos B2B podem ser eficientes para o seu negócio? Aqui estão algumas dicas


Você já pensou em como vídeos B2B podem ser eficientes para o seu negócio? Aqui estão algumas dicas

Muitas ações de videomarketing giram em torno de temas voltados ao consumidor final, mas também existem muitas oportunidades de vídeos B2B inexploradas.

Porém, fazer vídeo para o público B2B não é tão fácil quanto parece. O mercado B2B tem peculiaridades e, maneiras diferentes de se posicionar, e você precisa saber como fazer as coisas do jeito certo para não colocar tudo a perder.

Faça vídeos que envolva o seu público

Você sabia que 92% dos clientes B2B assistem vídeos online? Ou que os vídeos ainda são utilizados para pesquisas e outros serviços para seu próprio negócio?

Outro detalhe que pode importar a você é que o YouTube é o segundo maior buscador da internet. Dito isso, a pergunta é: como fazer o seus vídeos se destacaram no meio disso tudo?

#1. Faça um vídeo que se destaque na multidão

De acordo com o Google cerca de 2/3 das empresas B2B farão pesquisas de várias marcas enquanto pesquisam por um determinado produto ou serviço.

A reputação da marca que eles estão pesquisando conta muito mesmo para uma decisão de compra, e uma das maneiras mais eficazes para construir a reputação da sua própria marca é através da criação de um vídeo online de alta qualidade, profissional e bem feito.

Por isso, 76% dos profissionais de marketing B2B usam o vídeo como conteúdo à parte de sua estratégia digital, então você precisa criar um conteúdo que se destaca na multidão.

No mínimo, você deve ter um vídeo que narra ao consumidor dos negócios de sua empresa, ou de seu principal produto ou serviço.

Isso irá emprestar credibilidade à marca e te dará o potencial para começar a construir essa relação com seus futuros clientes.

Aqui está um grande exemplo da GE que apresenta a marca de uma maneira muito compreensível.

#2. Otimize seus vídeos para que os clientes potenciais possam encontrá-los

Seus clientes potenciais sabem o que querem, mas eles podem não saber que a sua empresa faz isso. Ao otimizar o seu vídeo, certifique-se de que você está usando palavras-chave do seu mercado para ser encontrado.

Você pode ser o maior nome em sua área, mas se a pessoa que procura pelo que você faz, não te encontra e não ouviu falar da sua merca, então eles não vão saber que você existe.

Não perca as potenciais vendas porque você não separa um tempo para entender o que termos e frases que sua base de clientes em potencial está procurando.

Pense em quais conselhos ou respostas as pessoas estão procurando, crie e otimize o conteúdo em torno disso.

#3. Termine seu vídeo com um forte apelo à ação

Geralmente um dos principais objetivos de um vídeo é a geração de leads. Então, certifique-se de orientar o cliente em potencial para que ele possa tomar a ação que você deseja, ligando o seu vídeo ao seu site.

Pode ser um link para a inscrição em uma newsletter, ou a landing page de um produto, ou uma outra URL que irá incentivar algum tipo de ação.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 top tips for a successful B2B marketing vídeo strategy”, do ReelSEO.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot