X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

8 blogs de marketing que você deveria seguir

blogsdemarketingquevocêdeveriaseguir

Você mantém a sua leitura sobre marketing em dia? Aqui estão algumas fontes que você deveria começar a consultar


Você mantém a sua leitura sobre marketing em dia? Aqui estão algumas fontes que você deveria começar a consultar

Nos últimos anos, algumas fontes de conhecimento de marketing ganharam notoriedade.

Com um conteúdo de qualidade e cheios de reflexão, ideias originais, passo-a-passo claros, e horários consistentes, esses blogs se tornaram nomes conhecidos no mundo do marketing.

Embora esses blogs mereçam o reconhecimento e os leitores continuem voltando, muitas pessoas ainda não os conhecem.

Essas pessoas estão saindo perdendo. Há uma grande quantidade de blogs – principalmente de fora – que você deveria estar seguindo.

Se você está em busca de novas vozes e perspectivas de aprendizado no mundo do marketing, a seguir temos 8 blogs que você deveria dar mais atenção e começar a visitar com mais atenção.

#1. StoryNeedle

Em um mar grande de blogs de marketing de conteúdo, o StoryNeedle consegue se destacar com sua forte ênfase na estratégia de conteúdo e nas boas histórias à moda antiga.

A narrativa é possível dentro de um conteúdo estruturado? O SEO é irrelevante? O que o JavaScript tem a ver com a sua estrutura de conteúdo? Michael Andrews aponta resposta para essas e outras perguntas.

StoryNeedle

#2. Violeta Nedkova

O blog de Violeta Nedkova é tão impossível de ser rotulado quanto a própria autora. Um dia ela vai falar sobre o processo criativo, e no outro ela vai listar ferramentas de marketing úteis.

O que você pode contar, no entanto, é que tudo que ela escreve vai ser tão interessante que você vai esquecer o que deveria estar fazendo.

Uma característica de destaque do blog é como ele combina conhecimentos de marketing com criatividade em várias mídias.

Violeta Nedkova

#3. Jim Gray

A razão para ler esse blog minimalista pode ser resumido em uma frase “você não pode encontrar o caminho do crescimento se ficar preso a problemas comuns”.

Todos os truques para encher o seu funil de vendas não irão salvá-los se os clientes estiverem fugindo do seu produto.

As ideias espirituosas do blog de Jim Gray nos ajuda a ter uma abordagem para entender o growth hacking e o inbound marketing de maneira engraçada e informativa.

Jim Gray

#4. InterGeek

O InterGeek é o seu pão com manteiga de SEO e dicas de blogs, ideal para empreendedores que querem se manter informados de maneira útil e relevante.

Mas o blog também tem ideias novas e pode ajudar você a encontrar respostas úteis para fazer seu negócio crescer rapidamente.

InterGeek

#5. VERO

E-mail marketing é a especialidade desse blog, com temas como “Como IKEA envia super e-mails promocionais para seus clientes”, e “Como preencher a lacuna entre educação e ativação”.

O e-mail marketing está intimamente ligado com os blogs e mídias sociais, mas ao mesmo tempo há um pequeno número de blogueiros que falam sobre ambas as coisas. O VERO é um desses blogs.

VERO

#6. RooJoom

A abordagem do RooJoom para o marketing de conteúdo é refrescante, mesmo que as coisas sejam sobre como otimizar a geração de leads e impulsionar as vendas.

Seu blog fala sobre estratégias escaláveis e conteúdo B2B, usando PR, Mídias Sociais, e redirecionamento para aumentar o ROI do seu conteúdo, mas o melhor do RooJoom é que, no final do dia, tudo se resume à grandes histórias.

RooJoom

#7. Oktopost

Se você tiver procurando por uma loja de conveniência para tudo o que você precisa saber sobre marketing e mídias sociais, o Oktopost pode ser o lugar certo.

E se você é o tipo de pessoa que conhece o seu caminho e já sabe o que precisa ser feito, o blog ainda pode te dar novas ideias e perspectivas.

Oktopost

#8. RADIUS

Você tem que amar um blog que não tem medo de fazer as perguntas realmente importantes, como “Por que as marcas B2B são tão obcecadas com anúncios nativos?”.

O RADIUS é um blog que vai ajudar você a encontrar mais porquês do que em uma viagem com uma criança de 6 anos, mas você também pode encontrar algumas boas respostas.

RADIUS

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 Great Marketing Blogs You Probably Don’t Follow (But Should)”, do Hubspot.

Comente este artigo

Populares

Topo