X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

10 coisas que você nunca deveria postar nas mídias sociais

coisasquevocênuncadeveriapostarnasmídiassociais

Você sabe o que deveria estar postando nas mídias sociais? Aqui está o que você não deveria postar


Você sabe o que deveria estar postando nas mídias sociais? Aqui está o que você não deveria postar

A mídia social faz parte de nossa vida e de nossa rotina. E, na maioria das vezes nós não pensamos 2 vezes sobre o que postamos.

Muito do que postamos é inofensivo, mas certas coisas podem ter graves consequências. Para não ter muita dor de cabeça, é preciso saber o que não postar.

Ontem fizemos uma linda lista de 16 ideias de Facebook posts para pequenas empresas.

Hoje, temos uma outra lista: a de 10 coisas que você nunca deve postar nas mídias sociais (seja em sua conta pessoal ou corporativa).

#1. Questões de relacionamento

Se o seu relacionamento acabou, pode ser natural que você queira compartilhar com sua comunidade e seus amigos o quanto você odeia seu ex, mas não caia nessa armadilha.

Postar constantemente suas desgraças de relacionamento para estranhos não é algo que torne você uma pessoa popular.

Não exiba a sua intimidade online.

#2. Nudes

Não importa o quanto você ama o seu corpo, o mundo não precisa vê-lo. A menos que você queira entrar no mercado adulto, deixe suas fotos mais “ousadas” para você mesmo.

Ah! E nem precisamos dizer que o mesmo vale para fotos de outras pessoas, não é mesmo?!

#3. Fotos de bebidas

Você já deve ter ouvido a lenda urbana sobre os recrutadores que buscam nas redes sociais antes de decidirem se irão contratar ou não você, não é mesmo?

Então, isso não é um mito. Publicações excessivas de fotos de você consumindo álcool com frequência e/ou em excesso pode ser visto não apenas por recrutadores, mais por todas as pessoas.

#4. Opiniões pessoas sobre seu trabalho

Se você for como a maioria da população, você odeia o seu trabalho. Mas não compartilhe seu ódio em suas mídias sociais.

Se alguém no seu trabalho vê isso, você pode ter sérios problemas. E, pior do que odiar um trabalho, é não ter um trabalho para odiar.

#5. Dinheiro

A menos que o seu objetivo de vida seja aumentar as chances de que você seja roubado, postar fotos de dinheiro ou conta bancária não é uma decisão inteligente.

Algumas pessoas são muito espertas e podem encontrar maneiras de encontrar seus dados online, e usá-los contra você.

#6. Fotos embaraçosas

Claro que isso pode ser muito engraçado, mas postar fotos constrangedoras de seus amigos pode ser um grande fracasso.

O momento em que você postar a foto do seu amigo dormindo com a boca aberta, é o mesmo momento em que ele posta uma foto sua no banheiro.

#7. Compartilhar trabalho não protegido por direitos autorais

Sempre que criamos algum tipo de trabalho ou arte que nos orgulhamos, nosso primeiro instinto é compartilhá-lo com todos nossos amigos.

Mas se você posta qualquer coisa que pode ser facilmente roubado e não tem direitos autorais, alguém pode ser capaz de levar seus créditos.

Pense nisso.

Seu trabalho é protegido por direitos autorais? Se não for, tome cuidado.

#8. Conversas pessoais

Se alguém manda uma mensagem para você, em vez de publicá-la em seu mural deve ter algum motivo.

Nunca poste conversas pessoais. Não é engraçado nem descontraído, e sim mal educado. Mesmo que alguém diga algo maluco ou sem noção, não compartilhe isso em um local público.

#9. Informações demais

Há algumas coisas que ninguém precisa nem quer saber de você. Não interessa se você vai ao banheiro, o quanto come, se está passando mal, ou algo do tipo.

Poupe as pessoas dos detalhes constrangedores sobre sua vida.

#10. Informações privadas

O seu número de telefone, endereço ou CPF nunca devem ser compartilhados na internet.

Dessa maneira, fica ainda mais fácil que alguém roube a sua identidade. E acredite, isso vem acontecendo cada vez com mais frequência.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Things You Should Never Post on Social Media”, do Dishh.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot