X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

As muitas faces das mídias sociais

As muitas faces das mídias sociais

Você já parou para pensar no propósito das mídias sociais em suas mensagens? Aqui temos algumas definições que podem ajudar


Você já parou para pensar no propósito das mídias sociais em suas mensagens? Aqui temos algumas definições que podem ajudar

Como as mídias sociais se integram ao seu plano de marketing.

Como as mídias sociais se integram ao seu plano de marketing.

Se a sua empresa está no Facebook, bom trabalho. Mas a sua fanpage não é mais como ela era. Os tempos estão mudando. As empresas estão permeando as esferas sociais online em maneiras mais integradas do que nunca.

Estão, ao invés de postar em anúncios no Facebook e chama-lo um dia, você deve tirar alguns minutos para observar todos os canais sociais (inclusive alguns que você provavelmente não pensou) e tente construir uma presença.

Aqui estão algumas redes sociais úteis que você pode usar para dar vazão às suas necessidades de gerir uma comunidade online.

Facebook

Antes de falar sobre todas as outras mídias sociais, vamos levantar alguns detalhes do Facebook por um tempo.

Você provavelmente já tem uma fanpage, ou algum plano para ter uma. Mas há coisas que você pode fazer para realmente otimizar a sua presença. A melhor coisa que você pode fazer é postar regularmente com conteúdo relevante.

Não faça spam para as pessoas com pensamentos inúteis, mas não deixe a peteca cair e nem fique calado por muito tempo. A chave aqui é a interação.

Twitter

Em seguida, no segmento de mídias sociais top-of-mind, temos o Twitter. Você, provavelmente tem a sua própria conta no Twitter, mas muitas empresas pensam que não precisam do Twitter.

O poder de alcance (em particular através dos trending topics e hashtags) é bastante impressionante no Twitter. Você não quer perder a oportunidade de alcançar todos os novos públicos, não é mesmo?

Mas se você está procurando mídias para fazer campanhas pagas, o Twitter não é tão atraente quanto o Facebook.

Pinterest

Esta é uma mídia social muito eficaz quando o assunto é envolver fãs de maneira pessoal. Dependendo do seu tipo de negócio, isso pode significar um extra realmente valioso para seus clientes.

Se você tem uma loja de bolos, por exemplo, você pode postar receitas criativas e decorações.

Mas se você tem uma empresa de serviços de engenharia, você ainda pode postar coisas descoladas como dicas de produtividade e criatividade com objetos comuns.

A comunidade da Pinterest é extremamente envolvida em conteúdo visual e vão recompensar você pelos posts legais com amplo compartilhamento.

Tumblr

Agora estamos começando a entrar em mídias novas. Provavelmente a sua empresa não tem um Tumblr. Mas não se preocupe, ainda dá tempo.

O que é legal no Tumblr é que o sistema de marcação é muito semelhante ao Twitter. Você pode marcar as mensagens com conceitos de hashtags e as pessoas vão encontrá-las organicamente, ou seja, novos clientes.

Mas o que faz o Tumblr diferente do Twitter é a riqueza de conteúdo. Os dias onde as empresas se limitavam apenas aos caracteres se foram.

Aprenda a otimizar seu perfil no Tumblr.

Aprenda a otimizar seu perfil no Tumblr.

Instagram

Vamos fechar com o Instagram, pois fazer o seu negócio funcionar no Instagram é realmente difícil.

Este é o tipo de mídia social em que as mensagens de promoção de marca ainda não se infiltraram completamente.

Claro, há uma grande quantidade de empresas que utilizam o aplicativo, mas eles geralmente só postam imagens divertidas, sem muitos meios de relacionar essas imagens a seus serviços.

A regra

Há realmente apenas 1 regra de fechamento que é verdadeira para todos os canais. E essa regra é monitorar o seu engajamento e ajustá-lo em conformidade à sua estratégia.

Certifique-se que você não está apenas postando cegamente o que vem à sua mente.

Veja o que as pessoas gostam nas mensagens do Facebook, nos tweets e quais pins na Pinterest obtêm a maioria dos compartilhamentos.

Dessa forma, você pode otimizar sua estratégia de negócios assim como faz para o restante do seu marketing.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Many Faces of Social Media”, da Hot in Social media.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot