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Redes Sociais

O LinkedIn se torna um canal de conteúdo profissional

O LinkedIn se torna um canal de conteúdo profissional

O LinkedIn vem se tornando uma plataforma de produção de conteúdo. Entenda como ele pode beneficiar a sua estratégia


O LinkedIn vem se tornando uma plataforma de produção de conteúdo. Entenda como ele pode beneficiar a sua estratégia

Em junho, o LinkedIn publicou o 2014 Professional Content Consumption Report. Este relatório foi baseado em um estudo de como mais de 2 mil usuários do LinkedIn nos EUA estavam consumindo conteúdo.

Vamos dar uma olhada nos resultados, incluindo os benefícios tanto para compartilhar quanto para consumir conteúdo no LinkedIn. Também dê uma olhada no conteúdo que funciona na rede social.

O LinkedIn tem como objetivo se estabelecer como um destino principal para profissionalizar o conteúdo de notícias da indústria e está fazendo progressos significativos na concretização deste objetivo.

De acordo com a pesquisa 91% dos entrevistados disseram que estão usando-o semanalmente para encontrar conteúdo relevante e profissional.

Benefícios do Compartilhamento de conteúdo no LinkedIn

A pesquisa constatou que as pessoas compartilham conteúdo profissional, principalmente na plataforma, a fim de aumentar a sua visibilidade e aumentar a sua reputação.

Elas também querem ajuda para ganhar autoridade por serem vistas como líderes de pensamento.

Os principais benefícios do LinkedIn para publicação de conteúdo.

Os principais benefícios do LinkedIn para publicação de conteúdo.

O LinkedIn está incentivando ativamente os membros a adicionarem e compartilharem conteúdo original.

Agora você pode criar mensagens de formatos longos diretamente no LinkedIn simplesmente clicando no ícone “criar um post” que aparece ao lado de sua caixa de atualização.

O LinkedIn está lançando esta facilidade a todos os 300 milhões de membros por isso não entre em pânico se você não tiver o ícone disponível ainda.

O alcance potencial da plataforma é significativo, principalmente para funcionários de alto escalão. Assim, os posts podem ser compartilhados milhares de vezes, muitas vezes mais do que se tivessem sido publicadas originalmente em sites populares.

Benefícios do consumo de conteúdo no LinkedIn

O relatório constatou que os usuários de alto conteúdo em sua pesquisa realmente gastam até 8 horas por semana consumindo conteúdo. A pesquisa constatou que 78% consomem conteúdo, para se atualizar com as notícias da indústria, enquanto 73% o fazem para descobrir novas ideias dentro da indústria. As informações detalhadas estão abaixo.

Porque você deveria usar o LinkedIn.

Porque você deveria usar o LinkedIn.

Qual conteúdo funciona em LinkedIn

A pesquisa constatou que os mais populares tipos de conteúdo para ganhar cliques e compartilhamentos foram:

  1. Uma nova pesquisa.
  2. Notícias do mercado.
  3. Estudos de caso.

A pesquisa também constatou que o aconselhamento de carreira era mais provável em ganhar cliques dos entrevistados. Em uma pesquisa do BuzzSumo foi descoberto que artigos de aconselhamento de carreira tendem a dominar os artigos mais compartilhados no LinkedIn.

Por exemplo, o top 5 dos artigos mais compartilhados do LinkedIn ao longo dos últimos 12 meses foram os seguintes:

Conteúdo sobre carreira são os mais compartilhados no LinkedIn.

Conteúdo sobre carreira são os mais compartilhados no LinkedIn.

Nós também achamos que há uma relação direta entre o tamanho do conteúdo e do volume do compartilhamento no LinkedIn.

Nossa análise BuzzSumo abaixo mostra claramente quais posts são mais compartilhados.

Tamanho dos conteúdos mais compartilhados no LinkedIn.

Tamanho dos conteúdos mais compartilhados no LinkedIn.

Parece que se você escreve sobre temas que os membros do LinkedIn se interessem, logo, o conteúdo de formato longo funciona bem.

O LinkedIn é uma rede de negócios e, como tal, a maioria das atividades ocorre durante a semana de trabalho.

Os melhores dias para publicar no Linkedin parecem ser nas segundas-feiras e terças-feiras de acordo com uma análise também do Buzzsumo. O conteúdo publicado no início da semana recebe um nível mais elevado de compartilhamentos que diminuem ao longo da semana e são muito baixas no fim de semana.

Dias que você deve considerar publicar conteúdo no LinkedIn.

Dias que você deve considerar publicar conteúdo no LinkedIn.

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Este artigo foi adaptado do original, “LinkedIn Becomes A Professional Content Channel”, do Buzzsumo.

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