As redes sociais só não funcionam para pequenas empresas se você utilizá-las de maneira errada
Muitos micro e pequenos empreendedores desabafam sobre a dificuldade em atrair seguidores em seus canais. Mas será que está utilizando as redes sociais de maneira correta? Como as redes sociais podem ser úteis para uma pequena empresa?
A primeira dica é não usar as redes sociais como spam! Se tem coisa que o usuário mais detesta em uma rede social é propaganda.
Muitos jovens, inclusive, estão saindo do Facebook por conter publicidade demais. Então não seja um chato, e pense que o Facebook, Twitter, Instagram, ou qualquer outra rede social deve ser usado para contar a sua história, gerar conteúdo e aproximar o cliente com a sua loja.
Para se relacionar com o cliente, o lojista precisa ter em mente três passos: conhecer, confiar e comprar, e não pensar apenas no terceiro passo.
Assista ao nosso vídeo abaixo, onde eu falo um pouquinho mais sobre isso. E se quiser saber mais um mais sobre o assunto, leia o nosso artigo falando sobre as características das redes sociais mais populares na web.
___
Este artigo foi escrito por Marcio Eugênio, da dlojavirtual.