X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Livros

Se eu soubesse aos 20… chega a sua segunda edição

Seeusoubesseaos&#;

Como encarar a vida de maneira criativa e empreendedora?


Como encarar a vida de maneira criativa e empreendedora?

“Esqueça os tais 20 anos – esse é o tipo de coisa que eu gostaria de saber agora… Tina está nos fazendo um grande favor ao nos dar um verdadeiro mapa da vida!”

– Guy Kawasaki

As principais transições que enfrentamos na vida tendem a ser amedrontadoras. Seja a passagem do final da faculdade para o primeiro emprego, ou então, já em pleno desenvolvimento da carreira, uma mudança de empresa, de cultura, de área.

Foi exatamente por saber bem disso que a neurocientista e empreendedora Tina Seelig escreveu o best-seller internacional Se eu soubesse aos 20….

Como diretora executiva do Programa de Empreendimentos Tecnológicos da Universidade Stanford, Tina Seelig criou um curso para estimular seus alunos a encarar o mundo empresarial de forma criativa e empreendedora.

Isso pode se refletir seja criando seu próprio negócio, seja procurando pelas melhores oportunidades em empresas como Apple, Microsoft, Google, Facebook, e ajudando a dar um novo formato ao planeta.

Seelig, além de empreendedora e neurocientista, é uma das mais populares professoras de Stanford, e neste livro compartilha com o leitor muito do que diz em sala de aula e na vida – histórias provocativas, conselhos inspiradores e uma dose enorme de humildade e humor.

As páginas do livro estão repletas de exemplos fascinantes, oriundos de salas de aula e de salas de diretoria, e mostra como as pessoas encaram expectativas e obtém sucesso.

É como se Seelig se desfizesse das velhas regras e criasse novos modelos para nos ensinar a buscar de forma saudável o impossível, a se recuperar de um insucesso e a transformar uma grande parte dos problemas em oportunidades.

Empreendedores de sucesso, como Bel Pesce, “A menina do vale”, e o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da FAAP, Marcos Hashimoto, indicam esta obra a todos aqueles que buscam se destacar no mercado de trabalho, desde os que estão começando até quem pretende se reinventar.

Com capítulos como “Transforme limonada em helicóptero”, Seelig usa uma linguagem simples para mostrar que uma grande carreira começa com um pequeno ato, e explica por que os locais que incentivam o empreendedorismo, também incentivam a inovação e são mais tolerantes ao risco.

Se eu soubesse aos 20...Sobre o Livro

Título: Se eu soubesse aos 20…

Subtítulo: Lições para ser bem sucedido em qualquer idade

Autores: Tina Seelig

Preço: R$ 39,50

Páginas: 208

Editora: Da Boa Prosa

Assunto: Negócios, carreira, empreendedorismo

ISBN: 978-85-64684-00-3

Sobre a autora

Tina Seelig, obteve seu Ph.D. em neurociência pela Faculdade de Medicina de Stanford.

É a diretora executiva do Programa de Tecnologia Empreendedora desta mesma universidade. Diretora do National Center for Engineering Pathways to Innovation e autora do best-seller internacional “Se eu soubesse aos 20”…

Em 2009 recebeu o prestigiado Prêmio Gordon da Academia de Engenharia por seu trabalho pioneiro e contribuição para a engenharia.

É tida como uma das professoras mais populares de Stanford.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot