Quer melhorar suas habilidades de liderança? Aqui está o caminho que você deve percorrer
Vamos ser honestos.
Ser um grande líder não é fácil. Ser um líder eficaz, inspirador, muito respeitado por sua empresa é um grande desafio.
A boa notícia é que nós compilamos esta lista de dicas incríveis e acionáveis de liderança que você precisa para gerenciar o seu negócio como um bom líder.
Alguns são relativamente básicos, mas são lembretes importantes. Outros, bem, talvez você nunca tenha considerado antes.
Considere estas dicas quando elevar seu jogo de liderança.
#1. Lidere pelo exemplo
Os líderes precisam mostrar, não dizer. Se você quer que seus funcionários sejam pontuais, certifique-se de que você estará lá na hora, ou mesmo mais cedo.
Se profissionalismo é uma prioridade, certifique-se de que você está vestido para o sucesso e trate a todos com que você interage (presencial e on-line) com cortesia.
Acerte o tom e seus funcionários irão segui-lo.
#2. Um pouco de humildade leva qualquer um longe
Há uma diferença entre um líder e um chefe.
Enquanto os 2 estão no comando, um líder compartilha o centro das atenções e é confortável, dando crédito a outras pessoas.
Enquanto pode parecer contra-intuitivo, ser humilde leva a mais confiança do que se satisfazer da glória.
Seus funcionários irão apreciar isso e seus clientes também.
#3. Comunique-se de maneira eficaz
A comunicação eficaz é fundamental, tanto no escritório quanto na vida.
Grandes líderes certificam-se de que o ouviram e entenderam, mas eles também sabem da importância de ouvir.
A comunicação é uma via de mão dupla e é responsável por grande parte do que faz a sua empresa a ir pra frente, em vez de ruir.
#4. Mantenha as reuniões produtivas
Como diz o ditado: tempo é dinheiro.
Então, é claro, você deve querer limitar tangentes e outros desperdiçadores de tempo durante as reuniões.
Se você confia em sua equipe para fazer o seu trabalho, não deve haver necessidade para micro gerenciamento e reuniões que podem ser executadas rapidamente.
#5. Conheça seus limites
Até o líder mais generoso e cuidadoso tem limites.
Defina seus limites e respeite-os. Saber o que você não vai tolerar pode salvar todas as pessoas de seu escritório de muita frustração e, manter limites claro significa que não há confusão.
#6. Encontre um mentor
Nenhum homem é uma ilha, como dizem.
Os melhores líderes sabem quando eles precisam de ajuda e, eles sabem onde recorrem quando precisam disso.
Ninguém pode saber tudo, assim encontrar alguém que você confia para te dar conselhos quando as coisas ficarem difíceis pode fazer toda a diferença.
#7. Seja emocionalmente consciente
Enquanto muitas pessoas aconselham manter emoções longe dos negócios, o negócio é, contudo, sobre as relações entre as pessoas.
Para ter esses relacionamentos, você precisa ser emocionalmente inteligente, para ser sensível aos diferentes pontos de vista e de diferentes origens.
Quando usar a cabeça para fazer o melhor para sua empresa, não se esqueça de ter um coração.
#8. Cuidado com as armadilhas comuns de liderança
Todos cometem erros, mas alguns deles são evitáveis.
Esteja ciente dos erros comuns, e ficar longe deles para que eles não se tornem profecias auto-realizadoras, pode ser o primeiro passo para não repeti-los.
#9. Aprenda com o passado
Mais uma vez citando um provérbio, aqueles que não aprendem com passado estão condenados a repeti-lo.
Histórias, recentes ou não, estão cheia de exemplos de modelos de negócios bem sucedidos e falhas de negócios espetaculares.
Pense no que as pessoas que você admira fazem bem e considere o que deu errado para aqueles que terminam suas carreiras atolados em escândalos ou desgraças.
Lições podem ser encontradas em todos os lugares.
#10. Nunca pare de melhorar
Grandes líderes – na verdade, grandes pessoas – estão constantemente aprendendo e sempre tentando melhorar a si mesmos.
Há sempre algo que você possa trabalhar ou uma nova habilidade para aprender. Não se esqueça de manter sua mente aberta a novas ideias e possibilidades.
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Este artigo foi adaptado do original, “10 Awesome Tips for Being a Better Leader”, da Entrepreneur.Parte inferior do formulário