Ontem Max Gehringer abordou novamente a importância da Expressão Verbal e Oratória para todas as esferas: Cultural, Empresarial, Política, Acadêmica, etc… No Programa Fantástico, vale à pena conferir Jornal Hoje
Nunca a mídia falou tanto num assunto específico com agora esta falando em expressão verbal. Temos que tirar o preconceito ou o rótulo que expressão verbal é necessária para quem será palestrante, executivo, advogado, professor e pessoas que se comunicam com o público frequentemente. Expressão verbal vai muito mais longe do que isto porque o momento atual não é permitido a ninguém não saber expor suas idéias, não oferecer reflexão nem saber refletir, perceber que o medo é uma grande bobagem de foro íntimo que não precisa mais do que exercícios de respiração e relaxamento para combatê-lo, postura, melhorar a pronúncia e outras técnicas que são oferecidas para o desenvolvimento do cliente.
Outro grande tabu é quanto a idade para aprender a falar bem. Não há idade. Falar bem é uma mudança interna, um crescimento que o coloca bem à frente de seus concorrentes.
O importante são os seus valores que vem junto com você. Estes não são mudados, porque estes são os seus interesses. Logo os valores que não podem ser vistos, ouvidos ou tocados, são expressos através de palavras e expressões verbais, seu corpo interagindo temos algumas delas: “amor”, “honra”, “respeito”, “saúde”, “amizade”, “honestidade” e “idoneidade”.
Segundo Andrea Lages e JosephO’Connor, são estas palavras tão abstratas que movem as pessoas e dão brilho ao seu semblante. As pessoas lutam por seus valores, mas se não souberem dar vida a eles nada acontecerá.
Entrevistas e dinâmicas de grupo, reuniões com as equipes, relacionamento interpessoal, desenvolvimento de projetos, atendimento de clientes, reuniões sociais, reflexões, discursos, lançamento de produtos e projetos, e tudo o que você precisa para se tornar desembaraçado e expor claramente suas idéias.
Sua postura, forma de vestir, sentar, respeitar, brincadeiras, tipos de platéia, tudo isto compõe um bom projeto de um curso FALAR PARA LIDERAR Há uma mudança completa comportamental exceto ensinar a mentir.
A mudança que fizemos no nome do nosso curso será oficializada através de Newsletter através da CM Consultoria & Marketing que cuida da nossa conta, e estamos satisfeitíssimos. A princípio relutamos, mas o nome é mais leve do que EXPRESSÃO VERBAL E ORATÓRIA que transmite uma impressão de curso para “O Discurso do Rei”, “Palestrantes”, etc..
FALAR PARA LIDERAR é o curso que está a dois anos no mercado, com padrão dos melhores cursos de São Paulo e já beneficiou centenas de alunos que formaram conosco.
Luiz Antonio de Lacerda é professor e diretor da Rede de Treinamento Empresarial
www.rededetreinamento.com.br