Fique antenado.
31 anos sem John Lennon
“ ..Por volta de 23 horas de 8 de dezembro de 1980, o músico retornava, com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação. Quando Lennon dava entrada em sua residência, o Edifício Dakota em Nova Iorque, um homem de 25 anos chamado Mark Chapman, que no fim da tarde do mesmo dia havia se encontrado com Lennon junto a fãs e conseguido um autógrafo de Lennon em uma capa do álbum do cantor chamado Double Fantasy, sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra Lennon.
Várias fontes afirmam que, antes de efetuar os disparos, Chapman gritou: Mister Lennon! (Senhor Lennon!), mas Chapman afirma não se lembrar de tê-lo feito. O primeiro tiro se perdeu atingindo uma janela do prédio, porém os quatro seguintes atingiram em cheio o corpo de Lennon, três deles atravessando o corpo e um deles destruindo a artéria aorta do cantor, causando severa perda de sangue, e ele caiu na recepção do hotel.
O porteiro do edifício desarmou Chapman e chutou a arma para longe, e perguntou a ele: “Você sabe o que fez?”. Mark Chapman respondeu calmamente: “Sim, eu atirei em John Lennon.”
Chapman não tentou escapar e sentou-se na calçada e esperou a chegada da polícia.”
John Winston Lennon tinha 40 anos.
Hoje um mito eterno, influência para muitos.
John Lennon – Yer Blues Rock and Roll Circus
John Lennon – Imagine
John lennon – Instant Karma
John Lennon – Give peace a chance
John Lennon – Stand by me
* E se você não viu, confira também:
# Os 10 Top Álbuns dos Beatles pela Rolling Stone