X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Infográficos

O que a cor do seu logotipo diz sobre a sua empresa?

O que a cor do seu logotipo diz sobre a sua empresa?

Entenda como a cor do seu logotipo infuencia a percepção de seus clientes


Entenda como a cor do seu logotipo infuencia a percepção de seus clientes

Quando se trata de identificar a sua marca, o seu logotipo é, provavelmente, a primeira coisa que seus clientes veem.

Enquanto a narrativa e a mensagem por trás do logotipo precisa ser uma preocupação, a pesquisa sugere que o design do seu logotipo – principalmente as cores – têm grande relação com a opinião de seus clientes sobre você.

O neurocientista Bevil Conway, que tem centrado sua investigação recente quase inteiramente na máquina neural por trás das cores, acredita que a ciência por trás do processamento de cores pode ser muito poderosa.

As implicações do efeito da cor sobre as emoções das pessoas são de longo alcance, e compreender as conexões de seus clientes para determinadas cores pode aumentar a eficácia dos métodos da sua empresa.

Segundo a pesquisa, as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um produto em menos de 90 segundos de visualização, e a maioria dessas pessoas baseiam essa avaliação pela cor.

Na verdade, quase 85% dos consumidores citam a cor como a principal razão de comprar um determinado produto, e 80% das pessoas acreditam que o reconhecimento da marca aumenta com a cor.

Veja o que a sua cor pode dizer a seus clientes.

O que as cores dizem sobre sua empresa?

Vermelho

O vermelho é a frequência associada com o calor do sol e o fogo e é considerado uma cor de alta excitação, muitas vezes estimulando as pessoas a assumirem riscos.

Também foi mostrado para estimular os sentidos e elevar a pressão artéria, e pode despertar sentimentos de poder, energia, paixão, amor, agressão ou perigo.

O que há por trás da cor vermelha?

Amarelo

O amarelo é frequentemente associado com o calor do sol e fogo, e é considerado uma cor de alta excitação. Ele pode estimular sentimentos de otimismo e esperança, ou covardia e traição.

O que há por trás da cor amarela?

Azul

O azul é associado com o frescor do mar e do céu. É muito útil para acalmar os sentidos e a pressão arterial. Ele pode estimular sentimentos de confiança, segurança, ordem e limpeza.

O que há por trás da cor azul?

Laranja

Laranja é frequentemente associada com o calor do sol e fogo, e é considerada uma cor de alta excitação.

Pode estimular sentimentos de energia, equilíbrio e calor.

O que há por trás da cor laranja?

Verde

O verde é associado, com frequência, ao frescor das folhas. As pessoas costumam associá-la com a natureza, saúde, boa sorte e inveja.

O que há por trás da cor verde?

Roxo

Roxo é geralmente considerada uma cor de baixa excitação. Ele pode estimular sentimentos de espiritualidade, mistério, realeza ou arrogância.

O que há por trás da cor roxa?

___

Este artigo foi adaptado do original, “What Your Logo’s Color Says About Your Company (Infographic)”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot