X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Infográficos

A evolução do empreendedor ao longo do tempo

A evolução do empreendedor ao longo do tempo

Você conhece o comportamento empreendedor ao longo do tempo, e o seu impacto na sociedade? Aqui está uma breve história


Você conhece o comportamento empreendedor ao longo do tempo, e o seu impacto na sociedade? Aqui está uma breve história

Ninguém sabe ao certo quem foi o primeiro empreendedor do mundo. É muito ruim isso, porque ele teria uma grande história.

Para encontrar ele, ou ela, você teria que ir tão longe como antes da escrita, antes da história registrada. Infelizmente, o misterioso pioneiro deve permanecer desconhecido.

Mas sabemos que, enquanto os empreendedores têm pouca escolha além de evoluir através dos tempo para permanecerem relevantes, muitos dos principais traços que os tornam verdadeiros empreendedores não mudaram.

Engenhosidade, paixão, coragem, unidade, compromisso. Os melhores empreendedores do nosso tempo e às vezes antes do nosso tempo, compartilharam essas características.

Hoje estamos tão ocupados com os magnatas do Vale do Silício como Bill Gates, Elon Musk e Mark Zuckerberg, que não pensamos nos empreendedores do passado.

Alguns dos primeiros empreendedores eram aventureiros, como Marco Polo, por exemplo.

O capitalista italiano nômade empreendeu lendárias expedições comerciais em toda Ásia no século XIII que foram financiadas por capitalistas de risco.

O século XVIII deu origem a Eli Whitney, um inventor-empreendedor americano que criou o descaroçador de algodão, alimentando o nascimento da Revolução Industrial.

No século XIX veio a marca indelével da quase esquecida ex-escrava e empreendedora social Martha Matilda Harper, a mãe do franchising moderno.

O salão de beleza de Harper teve 500 franquias em todo o mundo, mudando para sempre a face dos negócios.

Para conhecer um pouco mais sobre a divertida história sobre a evolução do empreendedor, dê uma olhada no infográfico abaixo.

Aqui está como o empreendedor evoluiu ao longo do tempo.

Aqui está como o empreendedor evoluiu ao longo do tempo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “From Marco Polo to Mark Zuckerberg: The Evolution of the Entrepreneur”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot