Com tanto conteúdo gerado pelas pessoas na internet, especialmente em ferramentas como TripAdvisor, Foursquare, Yelp, etc, porque você pagaria por um itinerário personalizado de viagem?
É nessa venda de conhecimento expert e profissional de turismo que se baseia o Fortnighter, lançado ontem.
A ideia é criar um roteiro de viagem específico para as suas preferências e orçamento. Você pode dizer apenas o básico, como o local, período de viagem e seu vai sozinho, em casal ou com amigos, mas também pode configurar detalhes como tipo de hotel desejado e que lugares devem ser priorizados na sua viagem.
Depois de uma semana, a equipe do Fortnight – formada por especialistas que escrevem para o NY Times, Lonely Planet, etc – lhe envia um PDF com o itinerário tailor-made. Veja uma amostra aqui.
O serviço é cobrado de acordo com quantidade de dias de viagem, começando em 100 dólares para 3 e 200 para 7. 75% desse dinheiro vai para os redatores do roteiro, e os outros 25% ficam para os sócios do site.
Acho uma proposta interessante e bem prática de se comercializar inteligência, com algo criado pensando em cada usuário, mas não sei o quanto as pessoas estarão dispostas a pagar com o universo de conteúdo online disponível – ainda que genérico e/ou não especializado. Você pagaria?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie