X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mapas da Nokia ganham novo nome, novas funções e app para iOS


A Nokia está séria em ganhar espaço no disputado ecossistema de mapas. Ela renovou o Nokia Maps, inclusive com um novo nome: agora ele se chama Nokia Here, e tem algumas novidades na interface e na usabilidade. Você pode acessá-lo no endereço m.here.net no navegador do seu celular, ou em here.net no seu computador.

No computador, o Nokia Here mantém boa parte da interface presente no Maps; no entanto, ela ficou mais bonita com alguns retoques.

Ele ainda não tem informações de ônibus no Brasil (apenas trem e metrô), mas você pode traçar roteiros de carro ou a pé, e ainda alterá-los como no Google Maps – basta escolher um ponto do trajeto e arrastá-lo no mapa. Agora é possível salvar a rota em suas coleções, uma novidade do Here: com um cadastro (ou credenciais do Facebook), você pode criar uma conta e guardar rotas e lugares na sua conta.

Também é simples compartilhar mapas nas redes sociais: há um botão para isso que leva a um menu com Facebook, Twitter e outras opções.

O Nokia Here possui visão da rua – semelhante ao Google Street View – em poucos locais do mundo, mas isso deve mudar em breve: a Nokia anunciou hoje a compra da empresa Earthmine, especializada em mapas 360°.

dee SCE no celular, o webapp continua com alguns truques (que existiam antes): por exemplo, no Android e iOS, você pode salvar um “recorte” do mapa para consulta offline. Mas agora, no Here, é possível ver o que há num círculo de 15 minutos a pé de sua localização atual.

Além disso, ele é bem rápido: testamos no Chrome do Motorola Razr i e o Here foi ligeiramente mais rápido que o webapp do Google Maps. Não conseguimos testá-lo no Windows Phone 7.5 (o site parece não ser compatível) mas os Lumias já vêm com Mapas da Nokia, mesmo.

Para smartphones, apenas a versão em webapp está disponível. Um app para iOS deve chegar em breve na App Store – só falta a Apple aprovar. Mas talvez não haja um app nativo para Android: a Nokia prometeu apenas um SDK, para fabricantes de Android incluírem os mapas do Here em seus dispositivos.

O Nokia Here também traz o Map Creator, permitindo que usuários melhorem os mapas da Nokia: ele combina imagens de satélite a informações adicionadas pelo usuário, como o nome das ruas. [The VergeAllThingsD e New York Times]

dee di
dee j PJIxUo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot