Cientistas chineses acharam um modo de transformar vacas em novas amas de leite. Segundo eles, um rebanho com 300 delas modificadas geneticamente foi capaz de produzir leite humano. E agora, leite de soja?
Os cientiscas, da Universidade Agricultural de Beijing, conseguiram que as vacas produzissem um leite muito semelhante — em termos de riqueza de proteínas — ao leite materno. O leite foi retirado de 300 vacas modificadas após a inserção do gene de produção de leite humana no embrião dos bovinos. Testes mais seguros ainda serão feitos, mas testes de sabor descreveram o resultado como “mais doce e mais forte” do que o leite comum de vaca, e os cientistas esperam que ele esteja pronto para o mercado em três anos.
Obviamente, várias reações contrárias à descoberta surgiram rapidamente, já que “vacas clonadas fazendo leite humano” é muita ficção científica para nosso mundo. No entanto, o professor Li Ning, diretor do projeto, já tem sua defesa para as críticas:
“Há hoje, no mundo, 1,5 bilhão de pessoas que não têm o suficiente para se alimentar”, ele disse. “É nosso dever desenvolver ciência e tecnologia, e não impedi-las. Nós precisamos alimentar estas pessoas antes de pensarmos em ideais e convicções”.
Será que fica bom com cereais? [Sky News via Fox]