X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

20 erros que você pode estar comentendo na sua estratégia de Marketing por Conteúdo


marketing por conteudo

Se sua empresa já começou a usar marketing por conteúdo e ainda não obteve os resultados esperados, é possível que alguns erros estejam sendo cometidos.

O pessoal do blog Junta 42 (em inglês) escreveu um post interessante sobre 20 razões que podem estar emperrando seus resultados. Fizemos algumas adaptações e reproduzimos a lista abaixo:

1. Todo o conteúdo é sobre sua empresa – Seus clientes não se importam com você, eles se importam consigo mesmos. Muitas vezes nos esquecemos disso quando ficamos descrevendo o quão maravilhoso nosso produto/serviço é.

2. Você tem medo de falhar – Arriscar um pouco com o seu conteúdo e experimentar fazer algumas coisas diferentes pode revelar novas oportunidades e atrair visitantes diferentes.

3. Suas expectativas estão muito baixas – O seu marketing por conteúdo deve ser nada menos que o melhor do seu mercado. Melhor que os seus concorrentes e melhor que a mídia especializada. Como você será visto como um expert do mercado se não o seu conteúdo não mostrar isso?

4. Está focado em ferramentas, não metas – Primeiro identifique que tipo de retorno você planeja ter com esse marketing e então mensure com frequência. Não pense simplesmente em estar no Twitter ou Facebook.

5. Você não está delegando para a pessoa correta – Tenha alguém que saiba escrever bem e estude escrita para Internet. Algumas marcas terceirizam a produção de conteúdo para jornalistas ou agências de conteúdo. Se você não tiver capacidade de alocar internamente, é uma opção válida.

6. Falta de adaptações ao canal – Você está publicando o mesmo tipo de informação em Press Releases, comunicação corporativa, mídias sociais, email marketing, etc?

7. Você não sai da zona de conforto – Se não estivermos o tempo todo buscando sair da zona de conforto dificilmente vamos melhorar os resultados. Defina uma frequência (trimestral ou semestral, por exemplo) para fazer algo totalmente inesperado com o seu conteúdo.

8. Falta de chamadas para conversão – O conteúdo deve ser produzido com um objetivo em mente: a conversão. Portanto, todo conteúdo deve também oferecer chamadas e formas de levar o visitante a realizar essa conversão.

9. Muito foco em um canal específico – Pare de pensar somente em Facebook ou em email marketing. Pense em formas de resolver os problemas do seu cliente e esteja nos diferentes lugares em que eles estiver.

10. Há um plano B – Não comece no marketing de conteúdo já pensando que se não der certo você investirá em compra de mídia ou patrocínio. Foque os seus esforços em fazer dar certo.

11. Não se pensar como uma empresa de mídia – Sua comunicação deve ser levada a sério, seguindo um calendário e garantindo uma frequência na publicação de conteúdo.

12. Não possuir um responsável pelo conteúdo – O que é de todo mundo não é de ninguém. Tenha alguém para garantir que o calendário de conteúdos e os objetivos estão sendo seguidos.

13. Os gerentes não compraram a ideia – Quando os gerentes não entendem e não aceitam bem o marketing por conteúdo, a chance de não dar certo é 300% maior segundo uma pesquisa recente.

14. Não estar imerso no seu mercado – Você tem de estar em todos os lugares que os seus clientes estão.

15. Métricas erradas – Um gerente tem pouco interesse em saber quantas visitas o site teve ou quanto seguidores a empresa tem nas mídias sociais. O importante é quantos leads foram gerados, quantos foram convertidos em vendas e quanto foi economizado com esse tipo de marketing em relação à publicidade tradicional.

16. Não entra em um nicho – Você precisa ser considerado um expert em algum assunto para que a estratégia funcione. Escolha algo em que ser expert desse assunto seja uma meta alcançável e, ao mesmo tempo,  que seja um assunto relevante para sua empresa.

17. Excessivamente lento – Como diz o lema do Facebook, “feito é melhor que perfeito”. As vezes a busca pela perfeição pode fazer com que as coisas andem muito devagar.

18. Inconsistência ou focado em campanhas – Se você assina um jornal e não o recebe pela manhã fica descontente, certo? Você faz o mesmo papel com o seu cliente quando deixa de fornecer o conteúdo que vinha fornecendo.

19. Não pensar como uma ferramenta de busca – Muito do tráfego do seu site deve vir das ferramentas de busca. É preciso pensar nelas na hora de criar algum conteúdo

20. Não dar prazo suficiente – Infelizmente, o marketing por conteúdo não começa a dar resultados da noite para o dia. O lado bom disso é que quando a coisa começa a funcionar, os resultados também não desaparecem da noite para o dia. É um ativo de longo prazo.

Textos Relacionados

  1. 3 erros que você deve estar cometendo em Marketing Digital
  2. Por que sua empresa deve ter um blog como ferramenta de marketing digital
  3. O valor não-mensurável do marketing por conteúdo
  4. 5 vantagens que o Marketing por Conteúdo oferece sobre a publicidade tradicional
  5. Como criar um blog interessante para sua empresa

f sjfZBbbTjBA

Via RSS de Resultados Digitais

Leia em Resultados Digitais

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot