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O que o Dave McClure ensinou no Geeks on a Plane – BRNewTech


Creio que todo mundo já saiba que a gangue do Geeks on a Plane passou pelo Brazil nos últimos dias. Na agenda de São Paulo, entre diversas outras coisas (incluindo até um passeio no Pacaembu para o tranquilo Corinthians x Palmeiras), eles fizeram parte de dois eventos muito bacanas que aconteceram no final de semana.

No sábado à noite, o Startupi junto com a ResultsOn e o Pto de Contato organizaram um happy hour entre os Geeks e alguns empreendedores/investidores da comunidade brasileira. Veja mais sobre o encontro aqui.  

Já no dia seguinte foi a vez da edição especial do BRNewTech, com uma agenda cheia de palestras e painéis, além do também ótimo networking.   (novamente, agradecimentos especiais aos organizadores!) Para abrir a agenda do domingo, Dave McClure apresentou a sua tradicional palestra “Startup Metrics for Pirates”. Compartilho abaixo o vídeo e os slides da sua palestra, junto com algumas passagens que eu fiz questão de separar. Mesmo para quem já conhece o AARRR, vale a pena conferir pelos rápidos e bons insights que ele vai colocando ao longo da sua fala.



Quotes
“Entretenimento significa retenção”

“O cliente é a parte mais importante de tudo, e Geeks geralmente não falam com os clientes.”

“Lean Startup não tem nada a ver com Startup barata.”

“Em uma Startup, não se mede progresso pelo número de features implementadas. Progresso = pessoas contentes.”

“Para saber se houve progresso, meça. (Essa features que acabei de lançaram melhoraram ou pioraram o comportamento dos usuários?)”

“Antes do Product/Market Fit, você está testando, tentando descobrir o modelo de negócio. Só depois disso a sua mentalidade muda para acelerar o crescimento.”

“A parte mais importante das Lean Startups são o mecanismo de feedback. Construa isso o quanto antes”

“Como saber se algo melhorou a vida dos usuários? Que tal conversar com eles? Feedback qualitativo também é importante.”

“Quando você lança o seu produto? Quando os clientes gostam a ponto de recomendá-lo para outras pessoas.”

“As melhores métricas são as que estão no meio do funil, as taxas de conversão intermediárias.”

“Aquisição é o primeiro item do AARRR, mas não é por lá que se deve começar a otimizar. Quem deve vir primeiro é Ativação e Retenção. Faça um bom produto antes de tudo.”

“Principal papel do CEO: definir quais métricas são realmente importantes. Fazer com que toda a empresa trabalhe focada para melhorar essas métricas, uma de cada vez preferencialmente.”

“Se você conhece o que traz dor ou prazer para o cliente, você já está na metade do caminho de construir um bom produto.”

“No primeiro momento que você lança o produto, geralmente você tem coisas demais nele (features, call-to-actions, etc.), e aí os usuários não sabem o que eles devem fazer no site. Descubra qual é a coisa mais importante para eles.”

“Via de regra, a taxa de conversão cai a cada feature adicionada ao produto.”

“Assuma riscos. Deixe os clientes p…. Você tem que achar as pessoas que amam o seu produto, mas aquelas que o odeiam também são boas. Elas falam para você porque o seu produto é ruim. A indiferença é a pior coisa que uma Startup pode ter.”

“Saiba quando o produto está bom o suficiente, e então foque os recursos para escalar marketing e aquisição de clientes (de preferência de forma lucrativa).

“Otimização não é um objetivo por si só. É apenas um processo para conduzir progressos incrementais. Tome cuidado com o problema da máxima local. Às vezes é preciso um salto arriscado para descobrir um novo modelo de negócio muito melhor.”

“Testes no Adwords são uma ótima forma de entender as intenções e vocabulário dos clientes. Use muito isso combinado com variações de Landing Pages (textos, imagens, etc.) para testar reações à oferta.”

“A beleza da Internet é que, quanto maior ela fica, menor você pode ficar. Escolher um nicho específico e segmentar a oferta e a mensagem é uma estratégia fundamental em mercados já ocupados por outros players.”

“Após Product/Market Fit, faça de tudo para entender Custo de Aquisição e Lifetime Value do cliente.”

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Via RSS de Manual da Startup

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