X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Momentos de Pico Criativo

peakmoment

Chris Guillebeau é um blogueiro, escritor e viajante do mundo. Confira o artigo que ele escreveu sobre o momento de pico criativo. “Reflexão pode ser uma coisa poderosa – um ciclo de feedback que ajuda você a refinar suas metas profissionais e pessoais.” Vale à pena conferir aqui no Jornal do Empreendedor.


peakmoment e

Todos nós temos os nossos momentos picos em nossas vidas em que olhamos para trás com orgulho.

“Reflexão pode ser uma coisa poderosa – um ciclo de feedback que ajuda você a refinar suas metas profissionais e pessoais.”

Quando refletimos sobre os pontos grandes em nossas vidas, muitas vezes pensamos nos eventos que não se relacionam com o trabalho: casamentos, nascimentos, formaturas, e assim por diante. Mas nós temos aqueles momentos picos criativos, como por exemplo quando nos encontramos no meio de uma experiência importante de nosso próprio projeto, ou quando chegamos ao fim de algo que estamos orgulhosos. Para aqueles que vivem criando para viver (ou criam para uma vida), é bom isolar aqueles tempos e mantê-los em mente à medida que avançamos para outros projetos.

 

“Se você está curioso, aqui está um dos meus momentos pico criativo. Um ano atrás, escrevi um livro. Escrever o livro em si envolveu muitos momentos frustrantes, bem como a euforia ocasional de me sentir se eu estava no caminho certo. Então eu terminei, e esperei o momento pico.

Ele não veio, pelo menos não imediatamente. Continuei a minha vida e outros projetos. Então, um dia, nove meses depois (e a indústria da publicação sendo insanamente lenta), eu recebi uma caixa de FedEx de cópias do meu livro. O engraçado é que eu não esperava que fosse grande coisa, já que sempre penso muito mais sobre o futuro do que passado. Anos atrás, eu fugi da minha formatura da faculdade para ir para a Índia. Eu nem sequer abri o e-mail com o meu diploma até um mês após o retorno.

Mas por alguma razão, abrindo a caixa de livros isso se transformou em um momento de pico. Eu retirei a primeira cópia e pensei, “Wow!” Eu segurei o trabalho em minhas mãos e, após confirmar que o meu nome foi realmente escrito corretamente, eu senti um sentimento de posse e orgulho. Eu estava feliz por ter feito isso por ser um desafio de escritor e editor de dramas, vindo até o outro lado e ter um “livro de verdade” em minhas mãos. Em mais duas semanas, eu sabia que ia estar na estrada em reunião com leitores, e eu já estava pensando no futuro sobre o segundo livro.

Há muito valor na reflexão sobre o que o levou para onde você está agora. Nem sempre somos tão bons em prever o que as realizações terão um impacto duradouro. Para mim: uma pós-graduação não levou a um momento de pico criativo, mas escrever um livro sim.”

 

E  você?
Qual foi um de seus momentos de pico criativo?

 

Chris Guillebeau é um blogueiro, escritor e viajante do mundo. Recentemente, ele publicouThe Art of Non-Conformity: Set Your Own Rules, Live the Life You Want, and Change the World.” (A Arte da Não-Conformidade: Defina suas próprias regras, Viver a Vida que Quero, e Mudar o Mundo)

 

via the99percent

 


 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot