X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

5 melhores remédios para resfriados, tosses e gripes

Gripe e Resfriado

Se você quer passar ileso pelas gripes e resfriados sazonais, anote essas dicas para manter a saúde em meio aos surtos de gripe


Se você quer passar ileso pelas gripes e resfriados sazonais, anote essas dicas para manter a saúde em meio aos surtos de gripe

Essa época do ano deixa muitas pessoas de cama. O último a ser pego pela gripe e suas complicações fui eu mesmo, na semana passada.

O tempo incerto de São Paulo, a chuva, o sol e o outono chegando. Quer uma receita melhor pra ficar gripado?

Pois então aqui vai não apenas 1 receita, mas 5 receitas de remédios caseiros para ajudar a prevenir as gripes sazonais e curar o resfriado, antes que ele te pegue de jeito e evolua para uma pneumonia, sinusite ou bronquite – como no meu caso.

#1. Chá de alho para aumentar a imunidade

O alho é uma conhecida força de combate para fortalecer o sistema imunológico, uma vez que age como uma erva antibacteriana e antiviral para conhecer tosses, resfriados e gripes.

Uma das melhores maneiras de tirar proveito das propriedades curativas do alho é beber uma xícara de chá de alho fresco. Adoçado com um pouco de mel puro ele fica delicioso e ajuda a curar os resfriados rapidamente.

Descasque de 2 a 3 dentes de alho frescos levemente esmagados, com a face da faca. Adicione a ele 2 copos de água e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos.

Coe o alho e permita que o chá esfrie até ficar em temperatura ambiente – ou morno. Adicione o mel puro, uma pequena pitada de pimenta cayenne e um pouco de suco de limão. Beba o quanto quiser.

O chá de alho é um grande aliado no combate à gripes e resfriados.

O chá de alho é um grande aliado no combate à gripes e resfriados.

#2. Xarope cebola vermelha e mel

Uma receita maravilhosa de remédio para adultos ou crianças que sofrem com a tosse, utiliza açúcar mascavo, mel e cebolas vermelhas para fazer um xarope para a tosse suave e saboroso.

Descasque a cebola e fatie-a horizontalmente. Começando pela base da cebola, fatie suas camadas em uma bacia, alternando com camadas de mel e açúcar mascavo – se você tiver problemas com açúcar, tente usar adoçante em pó.

Continue construindo camadas de cebola com açúcar e mel até acabar a cebola. Cubra e mantenha em repouso entre 12 a 15 horas, aproximadamente. No dia seguinte, haverá cerca de 1 copo de xarope na tigela.

O xarope contem uma variedade de nutrientes, vitaminas e minerais e a cebola, em ação conjunta com o mel, ajudam a combater a infecção e aliviar dores de garganta, além de acalmar a tosse.

Tome uma colher quando necessário. E fique tranquilo que não tem gosto de cebola.

#3. Mel e limão para dor de garganta

Uma mistura de suco de limão e mel proporciona um alívio calmante para dores de garganta e ajuda a parar as irritações que estimule a tosse.

Mel – com todos os seus componentes, incluindo a geleia real, própolis e pólen – é rico em nutrientes e enzimas que matam as bactérias e vírus.

A vitamina C e o antioxidante encontrado em limões frescos impulsionam o sistema imunológico, acelerando a cicatrização.

Juntos, esses 2 remédios caseiros são uma potência para superar um resfriado e a dor de garganta. Misture o suco de ½ do limão com 2 a 3 colheres de sopa de mel e beba ao longo do dia, conforme necessário.

#4. Sopa de galinha antigripal

A sopa de galinha realmente ajuda a colocar a gripe para fora e acelerar a melhora do corpo. Há muito tempo atrás, no século XII, o médico judeu Maimônides recomendava consumir sopa de galinha para combater gripes e resfriados.

Utilize a grande quantidade de antioxidantes e nutrientes encontrados nos vegetais e no frango para colocar a gripe para fora.

Canja de galinha: excelente remédio para colocar a gripe para fora.

Canja de galinha: excelente remédio para colocar a gripe para fora.

#5. Chá de verbasco para tosse e congestão

O chá de verbasco é conhecido por aliviar a congestão no peito, tosses, resfriados e gripe. Ele atua como expectorante, soltando a mucosa e acalmando as dores de garganta.

Faça o chá de verbasco, preenchendo uma colher de chá ou o coador com a erva seca e coloque em infusão em uma xícara de água fervente por 10 minutos. Adoce com mel e tome a gosto para aliviar os sintomas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The five best home remedies for colds, coughs and the flu”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot