Que o Facebook é a maior rede social do mundo, você sabe, mas já parou para pensar na quantidade de consumidores presentes entre os 500 milhões de usuários? Pois esse número é maior na rede de Zuckerberg do que entre os usuários do Amazon e do eBay juntos. E o Mashable mostra que já existem ferramentas que ajudam os empresários a alcançar esse público. Além de organizar listas de varejistas para os consumidores, o Wishpond criou um serviço chamado RetailConnect, que cria lojas online em menos de um dia. Com ele, os consumidores que selecionam determinado produto são levados diretamente para o site da startup cadastrada. Outra solução criada pelo Wishpond foi lançar ferramentas de busca que os varejistas podem adicionar aos seus sites. A plataforma é cobrada mensalmente, mas, dependendo do tamanho da loja, você pode instalá-la sem custo nenhum!
O lançamento do Wishpond é feito para empresários que querem transformar seu perfil no Facebook na sua maior loja, atraindo consumidores novos e renovando a relação com os antigos. Especialistas em marketing já chamam essa tendência de “F-commerce” e garantem que, mesmo não sendo um site específico de compras, o Facebook facilita a vida dos usuários, que recebem notícias de novos produtos e não precisam sair do site para fazer suas compras online.