Alegria, muita alegria. Steve Jobs deve estar realmente satisfeito por anunciar que a App Store bateu mais um recorde. A companhia divulgou um comunicado nessa quinta-feira no qual afirma que 15 bilhões — sim, com b mesmo — foram feitos na loja de aplicativos. Nenhuma loja concorrente está sequer próxima de repetir este feito.
“Obrigado a todos os nossos maravilhosos desenvolvedores que a preencheram [App Store] com mais de 425 mil dos mais bacanas aplicativos e aos nossos mais de 200 milhões de usuários do iOS por ultrapassarem os 15 bilhões de downloads”, escreveu Phil Schiller, VP de Marketing da Apple, em comunicado.
Pela primeira vez, a Apple admite publicamente que o número de apps para iPad ultrapassou a marca de 100 mil, outro marco importante que foi comemorado no fim de junho — depois que um site independente que cobre notícias da empresa fez a descoberta.
Minha maior curiosidade com relação à App Store é a proporção de downloads de apps gratuitas para cada app paga. Durante a WWDC 2011, foi mostrado um cheque de US$ 2,5 bilhões endereçado aos devs do iOS, pois esse é o valor gerado por eles desde que a App Store foi criada. Temos a dimensão do sucesso dos apps pagos, mas não a dos apps grátis.
Artigos relacionados:
- App Store atinge 2 bilhões de downloads
- App Store está chegando a 10 bilhões de downloads
- App Store chega a 1,5 bilhão de downloads