X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Internet Memes e seu marketing

Capturadetela  às..

Saiba um pouco mais sobre o que é um “Meme da Internet” aqui no Jornal do Empreendedor.


meme na internet no jornal do empreendedor

Achei no Wikipedia a seguinte defi nição para “Internet Memes”:

“O termo  internet meme , um tipo de  meme , refere-se a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc. que se popularizaram primordialmente na  Internet , tornando-se verdadeiras  celebridades instantâneas . Tal fato se torna cada vez mais comum graças à solidificação da chamada  Web 2.0 . Uma vez notórios na Internet, passam então a figurar nos demais meios de comunicação, como programas televisivos e revistas semanais e, em alguns casos, pessoas chegam até mesmo a alcançar fama e reconhecimento em outras mídias, como  imprensa escrita  e  televisão .

A expressão “ Internet memes ” é utilizada para descrever um co nceito de marketing viral que se espalha através da Internet . [1]  O termo é uma referência ao conceito de  memes , embora este conceito se refira a uma categoria mais ampla de informações culturais.”

O vídeo abaixo mostra alguns papas do assunto nos EUA discutindo o assunto, vale a pena:

Saiba um pouco sobre o que faz os internet memes fazer em sucesso e como usá-lo em seu marketing digital. Muito importante para quem quer entender que tipo de idéias virais f azem sucesso e o que está por trás disso.

Para saber mais veja o vídeo com a entrevista de Jonah Peretti, fundador de Buzzfeed.c om e co-fundador do HufPo que é um gênio no assunto de internet memes com insights incríveis para seu marketing viral:

Há uma matéria seminalsobre marketing viral no New York Times de 2006 sobre o Huffington Post e Peretti chamada “Construindo uma marca com um blog” (Building a Brand with a Blog) que vale a pena ser lida sobre internet memes. Clique aqui para ler sobre marketing viral.

Peretti também escreveu uma matéria importante para a Harvard Business Review  “Viral Marketing for Real World” (Marketing Viral para o mundo real)  que pode ser baixado gratuitamente clicando no link.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot