A dica de hoje foi dada por Adam Toren no portal Young Entrepreneur
- Defina seu público-alvo (e seja o mais específico que puder)
- Desenvolva uma mensagem clara e concisa que pode ser usada em todos os canais
- Identifique objetivos de curto e longo prazo pra cada canal, assim como um objetivo geral
- Estude seu mercado para descobrir onde seu cliente busca informações sobre produtos
- Tenha um orçamento para o marketing (Lembre-se: mídia social não é de graça quando você faz bem-feito)
- Trabalhe em cada canal de marketing individualmente, depois faça a integração no plano
- Meça e faça experimentos constantemente! Seu plano precisa ser flexível para se adaptar às mudanças no mercado e no setor
Viu? Não é tão difícil!
Claro que isso vai além dos 7 passos, mas nenhum deles é algo de outro mundo. Pesquisa para achar informações na área que você tem dúvidas. E se for muito, contrate alguém.
O que importa é, não ignore essa parte da sua empresa, não importa o que aconteça. Uma boa estratégia de marketing pode levar sua empresa exatamente onde você quer que ela chegue.
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Para se aprofundar no tema, recomendo muito nossa sessão Plano de marketing.
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Veja também:
- Perguntas essenciais em um Plano de Marketing
- As características de um bom plano de marketing
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Via RSS de Saia do Lugar
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