Em sua nova campanha, o Greenpeace confronta uma das mais acirradas disputas corporativas do mundo: Nike vs. Adidas.
A ONG desafia as duas marcas e quer descobrir qual delas vai se mexer primeiro na questão da poluição dos rios, lagos e reservatórios da China.
Segundo o Greenpeace, 70% das águas chinesas estão afetadas, e identificou nas empresas têxteis grandes responsáveis por isso. As fábricas da Nike e da Adidas no país estão lançando poluentes no rios, e a ONG cobra uma atitude.
O Dirty Laundry Report do Greenpeace cita também outras grifes nessa questão, é claro, mas com nenhuma o “vs.” funcionaria tanto.
Além do vídeo abaixo, que imita a estética esporte/street/moda – tem até um clone do Beckham – dos comerciais das duas marcas, você pode ver também o site: greenpeace.org/detox
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie
Posts relacionados:
- Nike vs. Adidas nos campos de futebol
- Adidas estreia a maior campanha da história da marca: “all adidas”
- Nike lança Bootcamp em campanha com Mano Menezes